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Pedestre egoísta e ovelha de estimação, por Volks
A Volkswagen mantém a assinatura "Drive Bigger", adotada em 2019, em nova etapa de campanha lançada no mercado norte-americano e criada pela Johannes Leonardo.
A comunicação é composta por dois novos comerciais (assista abaixo). “Those Guys”, dirigido por Björn Rühmann, mostra um pedestre sem noção, que só presta atenção em seu smartphone e em mais ninguém, enquanto anda pela cidade trombando com outras pessoas e sem se importar com nada, além de seu próprio universo.
Finalmente, ele quase é atropelado por um VW Atlas, que o salva por meio de sua assistência dianteira padrão que freia antes do impacto. Sua jornada egoísta é destacada pela música de Doris Day, “It’s a Lovely Day Today”.
Ao som de uma nova versão de “Make Your Own Kind of Music”, de Cass Elliot, “Break Free”, dirigido por Bryce Dallas Howard, é uma metáfora com tema ovelha. O animal foge de seu rebanho e entra na traseira do VW Tiguan. Os dois homens aceitam a ovelha como uma espécie de animal de estimação. A ideia é defender a mensagem de que romper com o status quo com uma escolha menos convencional de SUV é melhor do que a conformidade.
“Através dessa evolução da plataforma da marca, estamos convidando nosso público a não ceder à mesquinhez, porque a vida fica maior quando você dirige com a mente aberta”, declara Jonathan Santana, group creative director da Johannes Leonardo. “Este novo trabalho consolida nossa crença de que a marca faz seu melhor trabalho ao contrariar o convencional e destacar o comum de uma maneira incomum, restabelecendo o tom clássico da VW”.
“Por meio de histórias bem-humoradas, estamos celebrando as pequenas coisas que tornam nossas vidas maiores”, acrescenta Kimberley Gardiner, vice-presidente sênior de marketing da Volkswagen of America.