arrow_backVoltar

Drive Experience

Blue Hive convida a testar Focus Fastback via internet

30.10.15

Como parte da campanha do Ford Focus Fastback, a Blue Hive criou a “The Fastback Drive Experience”.

Trata-se de uma ação online, realizada em parceria com o Google Brasil, por meio da qual o internauta que acessar o site da campanha pode testar o carro, via web, na pista de Mônaco ou em Atlantic Road, na Noruega.

A ação, desenvolvida com tecnologia 3D em tempo real (WebGL), mantém o conceito da campanha, protagonizada por Gerard Butler (leia e veja aqui), que tem como assinatura: “Não dá para testar uma máquina dessa com uma voltinha no quarteirão”.

A parceria com o Google Brasil foi fundamental para nos garantir a qualidade da experiência em um projeto de alta complexidade técnica, que quebra o tabu que ainda existe no mercado brasileiro quanto ao uso do 3D em real time, seja por receio de problemas no computador dos usuários, seja pela velocidade da conexão no País”, comenta Arnaldo Boico, diretor de criação da Blue Hive.

Ficha Técnica:

Campanha: Focus Fastback Drive
Título: Focus Fastback Drive Experience
Agência: Blue Hive
Cliente: Ford
Produto: Ford Focus Fastback
Direção de Criação Executiva: Vico Benevides
Direção de Criação: Rodrigo Strozenberg, Arnaldo Boico
Redatores: Rafael Hessel, Caio Lekecinskas, Alex Adati
Diretores de arte: Ricardo Andrés, Maurício Tonon, Raphael Taira, Daniel Massih
Atendimento: Sergio Silveira, Rodolfo Luz, Rodrigo Gambassi, André Cruz, Gabriela Falcade
Planejamento: Dorian Dack, Leandro Thot, Caio Costa, Rafael Lavor, Renata Marques
Projetos: Patricia Silvestre, Marcos Richter e Gessika Oliveiri
Tecnologia: Thiago Dener
Aprovação cliente: Guy Rodriguez, Oswaldo Ramos, Adriana Carradori, Juliana Cardamone
Mídia: Ricardo Medeiros, Rafael Pascoal, Juliana Mol, Alexandre Mantovani, Victor Lima, Monique Lage
Produção Executiva: The Zoo - Google (Maria Fernanda Ceravolo, Vinícius Malinoski, Caio Franchi, Cristiane Rojas, Fernando Giantaglia, Guilherme Bressane, Lis Porciuncula)
Programação (Plataforma): Slikland (Keita Kuroki, Eric Cintra, Alex Agena, Giovanni Spolidoro, Vinicius Weber, Sergio Mori)
Programação (WebGL Experience): Cricket Brasil
Arquitetura e UX: Mayra Sasso, Rhian Molinari, Carolina Veraldi
Trilha Original: Antfood
Áudio Adaptado e Efeitos Especiais: Sonoplástico (Caco Teixeira)
RTVC: Luana Aghata, Brunno Papa
Produtora Vídeo: Zeppelin Filmes
Direção de cena: Dan Gifford

Drive Experience

/