arrow_backVoltar

Drop the F*Bomb

Ad Council e Meta abordam perigos do fentanil

14.12.22

O Ad Council apresenta nova fase de seu esforço de conscientização pública para lidar com a crise de overdose enfrentada pelos EUA.

A campanha "Drop the F*Bomb", realizada em parceria com a Meta, é focada nos pais e enfatiza os perigos do fentanil, buscando mobilizá-los para que iniciem discussões francas com seus filhos adolescentes e adultos jovens sobre a droga.

Segundo a entidade, as mortes relacionadas a overdose de drogas dispararam nos últimos anos, com 2021 registrando um aumento de 52% em relação ao período de dois anos anteriores.

O crescimento deve-se em grande parte aos opioides sintéticos, como o fentanil, que estiveram envolvidos em cerca de 66% das mortes por overdose durante esse período. O fentanil fabricado ilegalmente geralmente aparece como um contaminante em drogas ilícitas em pó e está sendo usado para criar pílulas falsificadas.

Os filmes (assista abaixo) que integram a campanha "Drop the F*Bomb" pretendem garantir que pais e cuidadores sejam informados com precisão sobre o fentanil e seus riscos, para que entendam o problema e a urgência de ter uma conversa com seus filhos.

"A Meta tem orgulho de ter liderado o desenvolvimento criativo desta campanha enquanto usa nossa plataforma como uma ferramenta para apoiar pais e cuidadores enquanto conversam com seus filhos para salvar vidas sobre os perigos do fentanil", comenta Lindsay Elin, vice-presidente de políticas públicas.

A comunicação também é composta por ferramentas complementares, como enquetes, um filtro de realidade aumentada interativo e um hub de conteúdo.

 

Drop the F*Bomb

/