arrow_backVoltar

Drowning Doesn’t Look Like Drowning

Campanha alerta que 'afogamento não parece afogamento'

24.07.23

É comum pessoas se afogando serem retratadas nos cinemas ou na mídia em geral em cenas que as mostram agitando os braços freneticamente e gritando por socorro. Mas uma nova campanha da National Drowning Prevention Alliance está desmentindo esse mito.

Em "Drowning Doesn’t Look Like Drowning", criada pela Doner, a proposta é educar cuidadores e pais sobre a prevenção ao afogamento, incluindo que ele pode acontecer de maneira silenciosa e bem rapidamente.

Existe um ditado comum entre os salva-vidas de que quando todos estão olhando, ninguém está olhando, declara Adam Katchmarchi, diretor executivo da NDPA. “Além disso, o afogamento não ocorre como estamos acostumados a ver na televisão ou no cinema com muito barulho e respingos. Com a maioria das crianças incapazes de pedir ajuda, o fato é que o afogamento é rápido, silencioso e geralmente acontece quando os adultos estão presentes.

Quando alguém está se afogando, sua energia está sendo gasta tentando respirar e ficar acima da água, de acordo com a Cruz Vermelha Americana. Incapaz de respirar, eles não podem gritar. O sistema nervoso assume o controle e a pessoa involuntariamente bate os braços para baixo, incapaz de assumir a direção ou controlar os movimentos do corpo para acenar.

Em um dos filmes (assista abaixo), um homem está sentado à beira da piscina, rolando em seu celular. Tudo está quieto, exceto pelo som da água na borda da piscina. Mas uma bola flutua ao fundo, e o homem finalmente olha para cima e sai correndo de sua cadeira. O segundo comercial (veja abaixo) traz o ponto de vista da pessoa que está se afogando.

Ambos terminam com a estatística da NDPA de que 88% dos afogamentos de crianças ocorrem quando pelo menos um adulto está presente:No splashing. No waving. No yelling.

Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Drowning Doesn’t Look Like Drowning

/