Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Rede de postos Petrobras apresenta mascotes
A rede de Postos Petrobras apresenta dois novos mascotes: a dupla de calangos Lu e Brás. A proposta é que eles representem "a agilidade, a versatilidade e a energia" dos brasileiros.
A Vibra, licenciada exclusiva da marca Petrobras, tem o objetivo de transformar a experiência dos clientes nos postos, fazendo deles um "centro de conveniência" e a nova campanha, criada pela Africa e que traz os novos mascotes, pretende refletir essa meta, com o novo posicionamento: “A gente tem a energia do brasileiro”. Assista ao teaser da comunicação, abaixo.
“Esse novo posicionamento já aparecia de forma sutil em nossas campanhas desde o ano passado, mas agora é oficial. Buscamos fugir do lugar comum das tradicionais campanhas publicitárias sobre postos de combustível e trazer uma perspectiva diferente. Escolhemos trazer a magia para a rede de postos, brincar com o lúdico e conectar com toda a família que frequenta o ecossistema dos nossos postos, que passa a ser parte da rotina da vida dos clientes”, observa Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios, produtos e marketing da Vibra.
“Inovamos no meio publicitário do nicho, nenhum outro posto tem dois personagens tão carismáticos como os novos mascotes - e nenhum animal representa tão bem o Brasil quanto o calango. Assim como os Postos Petrobras, eles estão presentes por todo o território nacional, são ágeis, espertos, cheios de energia e possuem as cores verde e amarelo”, avalia Márcio Santoro, sócio, copresidente e CEO da Africa Creative.
Os calangos já estão em peças para mídia out of home nas cidades de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba.