arrow_backVoltar

Durante a pandemia

Palais des Festivals, em Cannes, recebe moradores de rua

25.03.20

Depois do adiamento do Festival de Cinema de Cannes, que aconteceria entre 12 e 23 de maio (leia aqui), o Palais des Festivals está abrindo suas portas para abrigar moradores de rua locais, durante a quarentena na França, por conta da pandemia do coronavírus.

O Palais começou a receber entre 50 e 70 pessoas em situação de rua todas as noites, desde a última sexta-feira (20). Na entrada, um profissional com uma máscara facial mede a temperatura de cada pessoa, antes que ela tenha acesso ao local.

No interior, há uma área de refeições, ducha e espaço comum com televisão e jogos. Em uma sala, são montadas camas de acampamento, com uma distância segura umas das outras. Há também quatro canis para abrigar os cães daqueles que vivem nas ruas.

Na semana passada, o presidente francês Emmanuel Macron pediu que as 67 milhões de pessoas que moram na França ficassem em casa, para se proteger da pandemia e para retardar sua propagação. Mas e as 12 mil pessoas que vivem nas ruas? Há obviamente uma preocupação sobre o coronavírus atingir os sem-teto, que vivem sem acesso a água, alimento e muitas vezes sofrem de doenças crônicas.

Durante a pandemia

/