Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Consumo de papel higiênico aumenta 211% em março
Com o avanço da pandemia de coronavírus no Brasil, estudo da Kantar aponta que o volume de compras aumentou 25% na cidade de São Paulo, entre 16 e 22 de março, em comparação com o período de 9 a 15 do mesmo mês.
Houve aumento de gastos principalmente com produtos para higiene pessoal, limpeza e cuidados com a casa.
Entre os destaques no período estão crescimento de 211% na compra de papel higiênico, de 98% na aquisição de produtos para cuidados com a casa, de 79% com detergentes e de 73% com cereais.
Pessoas com menos de 29 anos fizeram 71% mais compras entre 16 e 22 de março.
"O distanciamento social já mostra sinais significativos de mudança na rotina dos brasileiros e a presença online fica cada vez mais forte à medida que ele continua. Mais de 10% dos brasileiros já compravam seus produtos de cuidados pessoais pelo comércio eletrônico e, apenas em 2020, este hábito atraiu mais de 1,2 milhão de novos consumidores, no que se refere à aquisição de bens de consumo massivo (FMCG)", ressalta Marcela Botana, diretora regional de atendimento da Kantar Brasil.