arrow_backVoltar

Dyslexic Thinking

Campanha quer ajudar a melhorar a compreensão sobre dislexia

04.04.22

A Virgin e seu fundador Richard Branson, além da instituição Made by Dyslexia, especializada em atuar com pessoas diagnosticadas com dislexia, conseguiram que o LinkedIn passasse a classificar o temo “Dyslexic Thinking” como uma habilidade. Além disso, a expressão foi adicionada ao Dictionary.com.

A mudança ocorreu a partir de uma campanha criada pela FCB Inferno, com o objetivo de melhorar a compreensão sobre a neurodivergência. Agora, os 810 milhões de usuários do LinkedIn terão a opção de adicionar “Dyslexic Thinking” aos seus perfis comerciais.

"Estou muito feliz que o LinkedIn tenha adicionado o termo à sua lista de habilidades reconhecidas", declara Branson.

"É significativo porque reconhece essa maneira única de pensar como um traço positivo. O pensamento disléxico é uma habilidade que pode lhe dar vantagem no trabalho: é provável que você tenha fortes destrezas para resolução de problemas, uma grande imaginação e pensamento criativo e amplo. Tenho orgulho de ser um pensador disléxico e redefinir a dislexia como uma habilidade me deu a liberdade de perseguir meus sonhos sem barreiras", completa.

A campanha “Dyslexic Thinking” inclui a participação de "celebridades" como Orlando Bloom, Keira Knightley, a cientista espacial Maggie Aderin-Pocock e o fundador da Soho House, Nick Jones.

Dyslexic Thinking

/