arrow_backVoltar

É bolo ou não é?

Toddy faz 90 anos com nova identidade visual e campanha

17.11.23

Para marcar os 90 anos do achocolatado Toddy, da PepsiCo, no Brasil, a empresa apresenta nova identidade visual e uma campanha focada em "influenciadores".

A marca perdeu as curvas arredondadas e passou a ter linhas mais retas, com a proposta de trazer "mais modernidade para conectar com o público-alvo da marca: os adolescentes".

A vaca, mascote da marca, ganhou mais protagonismo nas embalagens e uma pose "mais informal e descontraída", segundo o anunciante. A marca manteve características como o pote marrom com tampa amarela, a vaquinha e logo angulado.

É importante termos o olhar sempre atento às oportunidades e ouvir o que o nosso consumidor espera do nosso produto, desde o sabor até a forma como nos comunicamos. Essa é uma das motivações para mudarmos, mesmo que de forma sutil, e estarmos alinhados às expectativas dos consumidores”, comenta Thais Nascimento, gerente de marketing de Toddy no Brasil.

Para marcar o aniversário, Toddy também entra na trendÉ bolo ou não é?”, que viralizou na internet com vídeos que mostram bolos super realistas em variados formatos. Criada pela Bakery, a campanha traz parceria com a confeiteira Vivi Cake, com bolo que imita a embalagem de Toddy, no desafio “É bolo ou não é? - Edição Toddy 90 anos” (veja abaixo).

Os "influenciadores" Vittor Fernando, Daniela Choma, Laura Seraphim, Alexia Brito e outros farão parte do squad que vai participar da ação reagindo ao conteúdo da confeiteira e desafiando seus seguidores a descobrirem se é Toddy ou bolo.

Ficha Técnica:

Cliente: PEPSICO

Produto: TODDY

Campanha: É BOLO OU NÃO É - Edição Toddy 90 anos

Agência: Bakery - Powered by Ampfy

CEO: André Chueri

CCO: Fred Siqueira

COO: Douglas Bocalão

CBO: Guilherme Brum

CMDO: Sergio Brotto

Diretora Executiva de Mídia e Operações: Camila Costa

Diretora Executiva de Atendimento: Barbara Gava

Atendimento: Gabriela Moreira, Julia Lombardi, Mariana Menezes e Gabriella Ramalho

Diretor de Criação: Andrés Puig

Criação: Augusto Lima e Martina Martinez

Content Lead/Estratégia de conteúdo: Gustavo Braitt

Operações: Eduardo Sassá e Gabriel Kuhlmann

Planejamento: Augusto Leme e Dayana dos Santos

Gestão de mídia: Bruna Meta

Planejamento de mídia: Carolina Vartanian

Operação de mídia: Fernanda Oshiro e Lethicia Oliveira

Data Intelligence: Douglas Oliveira

Aprovação cliente:

Thais Nascimento

Natália Menezes

Gustavo Jabur

PRODUÇÃO FILME

Produtora: Jnto

Direção de cena: Felipe Pimentel

Produção executiva: Carol Marimon

Assistente de produção: Samantha Ike

Assistente de Direção: Victor Castro

Montagem e Pós-Produção: Pedro Camargo

Atendimento: Gabriel Mariotti e Vilton Brito

É bolo ou não é?

/