Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Magazine Luiza adquire Canaltech e Inloco
O Magazine Luiza comunicou ao mercado nesta quinta-feira, 06, que adquiriu o Canaltech (Unilogic Media Group e Canal Geek), e a plataforma Inloco Media, da Inloco Tecnologia da Informação. Com isso, a rede varejista ingressa no negócio de publicidade online, que, combinado ao conteúdo, reforça o MagaluAds, área que poderá potencializar a divulgação dos produtos disponíveis no Magalu, além de monetizar sua audiência.
Juntos, os canais digitais de Magalu - que conta ainda com Netshoes, Zattini, Estante Virtual, Época Cosméticos e, agora, Canaltech - somam 210 milhões de visitas mensais, segundo a ferramenta de medição Similarweb. No total, serão cerca de 80 milhões de visitantes únicos mensais.
"A ideia é, com o conteúdo do Canaltech e a tecnologia da Inloco Media, monetizar essa audiência", declarou Frederico Trajano, CEO do Magalu. "A união de e-commerce, conteúdo e publicidade é um negócio em expansão em todo o mundo. Queremos fazer parte dele e, assim, oferecer novos serviços aos nossos sellers. Nossa plataforma tem tudo para ser uma das maiores e mais eficientes do mercado", explicou.
Com a Inloco, o MagaluAds passa a contar com uma plataforma própria, simples e intuitiva, que irá descomplicar a publicidade online, afirma o comunicado da empresa. A proposta é levar ao acesso de milhares de sellers e fornecedores do Magalu autonomia para investir e acelerar suas vendas. O serviço oferecido pelo MagaluAds será uma forma adicional de monetizar a audiência do Magalu e suas marcas online.
O MagaluAds está inserido no pilar “Magalu ao seu Serviço” e complementa iniciativas que são oferecidas aos pequenos e médios varejistas que se conectam por meio do “Parceiro Magalu”. Isso quer dizer que eles poderão expor produtos nos sites do próprio Magazine Luiza, da Netshoes, da Zattini e do Canaltech, por meio de e-commerce content e de publicidade nativa.
O Canaltech produz conteúdo de tecnologia e cultura geek, com noticiário e análises de produtos e de serviços como podcasts. O portal atinge mensalmente 24 milhões de visitantes únicos. Seu canal no YouTube tem 2,5 milhões de inscritos, e um total de 420 milhões de exibições. A equipe tem mais de 60 colaboradores.
A Inloco Media, por sua vez, tem um time composto de 12 desenvolvedores e especialistas. Eles entram para o MagaluAds. Além do foco em mídia digital, a plataforma possui soluções de publicidade “online-to-offline” (O2O) por meio de tecnologia de geolocalização. O serviço possibilita aos varejistas conectados ao “Parceiro Magalu” a oportunidade de investir no MagaluAds para atrair mais tráfego e, consequentemente, mais clientes às suas lojas físicas.
A entrada do Magalu no mercado de ads fortalece a estratégia de superapp da empresa. Segundo a eMarketer, em 2020, dois terços de todo o investimento mundial em publicidade programática serão destinados a anúncios para celular. E, de acordo com estudo da agência americana de publicidade Adyoulike, o mercado global de publicidade nativa deve crescer 372%, entre 2020 e 2025 - passando dos atuais US$ 85,8 bilhões para US$ 402 bilhões.