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HB20 de olho no público jovem
Para destacar o novo HB20 R Spec, a Z+ criou campanha que apresenta a assinatura “O bad boy da família”, com foco no público jovem, urbano, ligado em tendências e que valoriza a atenção aos detalhes.
"O novo R Spec é um carro para quem busca se destacar. Nos inspiramos na rebeldia da juventude para traçar o posicionamento do produto. É um carro para quem valoriza detalhes de estilo e não tem medo de chamar a atenção. É um carro sedutor, para 'chegar chegando'. Este é o espírito”, defende Rodrigo Cerveira, diretor executivo da Z+.
O filme "É o Lobo" (assista abaixo) - produzido pela HoneyBunny e com direção de cena de Marcello Lima e Juliano Storchi - mostra o automóvel passando por uma cidade habitada por ovelhas. Ao volante está um lobo tipo “bad boy”.
A concepção do comercial se deu a partir de referências retiradas de um videoclipe da dupla de indie pop Capital Cities, de Los Angeles.
“Nos inspiramos nos filmes de western, onde o ‘bad boy’ chega à cidade, mexendo com a rotina dos habitantes, e é confrontado pelo mocinho (no nosso caso, mocinha) em um duelo final. A agência trouxe como principal referência para a concepção dos personagens o clipe. Através dele, chegamos até o time de maquiagem da SotaFX, de Los Angeles, responsável pelas nossas ovelhas e lobos”, conta Lima.
A campanha é composta também por anúncio para mídia impressa. Além disso, a estratégia de mídia se apropria do hábito das pessoas de consumir conteúdo multi tela, simultaneamente.
Por meio de um projeto com o Google, o público, depois de impactado pelo filme na TV, pode usar a hashtag #carrodolobo (presente no comercial) para acessar no buscador o comercial de 1 minuto e mais conteúdo especial, como o making of da campanha.
Ficha Técnica:
Titulo: É o Lobo
Cliente: Hyundai Motor Brasil
Produto: HB20 R-Spec
Agência: Z+ Comunicação
Planejamento : Rodrigo Cerveira e Emerson Lehmann
Diretor Geral de Criação: Fernando Rodrigues
Diretores de criação Digital: NetoNogawa e Alessandra Muccillo
Diretores de arte: CaioGraffieti e Pedro Candelaria
Redatores: Fernando Rodrigues, Felipe Dornelas e Melissa Pottker
Atendimento: Claudio Leal, Bruno Gisondi, MarcelBuainain, Marina Figueiredo e João Mendes
RTVC: Tina Araujo e AlineAfonso
Produtora: Honey Bunny Films
Direção: Marcello Lima e JulianoStorchi
Diretores de fotografia: Pedro Cardillo e Ted Abel
Direção de CG: JulianoStorchi
ProduçãoExecutiva: Breno Castro
Montagem: Francisco Antunes
Finalização: Clan
Finalizador: Felipe Minicucci
Direção de Atendimento: ThiagoBalma
Atendimento: Silvia Calza (Tuta) e Gabi Froemming
Produtora de Som: A9
Produção de Trilha: Equipe A9
Atendimento: Guta Lima
Cliente Hyundai Motor Brasil : CassioPagliarini, Patricia Morales, Claudio Diniz, Rafael Laender e Renato Ferri