Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Em Portugal, jogadores entram em campo com pequeno problema
A agência portuguesa Carmen criou para o clube de futebol Sporting ação que pretendia alertar os torcedores sobre as falsificações de camisetas e de outros artigos do time.
Para tanto, os jogadores do clube entraram em campo, no último sábado (19), com os nomes, em suas camisas, ligeiramente incorretos: Rui Patríssio (no lugar do correto Rui Patrício) e Guterres (em vez de Teo Gutiérrez), entre outros.
Segundo a agência, a curiosidade causada pelo fato movimentou as redes sociais. Pouco antes do intervalo da partida, o "novo nome" de Teo Gutiérrez, por exemplo, era o segundo tópico mais comentado no Twitter em Portugal.
No segundo tempo do jogo, a agência explicou, por meio de comunicado à imprensa e aviso nos monitores do estádio, que se tratava de uma campanha de combate à falsificação.
Os jogadores voltaram a campo com seus nomes devidamente corrigidos.
A iniciativa apresentou o conceito "É quase a mesma coisa. Mas não é".
Na ficha técnica está o brasileiro Rodrigo Fabocci, diretor de criação.
Ficha Técnica:
Diretor de Criação: Rodrigo Fabocci
Diretora de Atendimento: Ana Luiza Paiva
Diretor de Conta: Tiago Mendonça
Redatora: Marta Santos
Direção de Arte: Rodrigo Fabocci