Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Natura apresenta Kaiak O2
A Natura apresenta duas novas fragrâncias de Kaiak O2, em campanha que traz o conceito “E se você parasse pra respirar?”.
Criado pela Galeria, o esforço conta com filmes para TV, cinema e streaming (assista abaixo), que destaca a importância de momentos de "respiro" em meio à rotina e procura reforçar a conexão da marca com a preservação dos oceanos - as embalagens de Kaiak são feitas com mais de 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro.
De acordo com a marca, dados da Organização Mundial da Saúde dão conta de que há um aumento de 25% de casos de depressão e ansiedade, de modo que a população "atingiu um momento crítico da sua capacidade emocional em 2023, fenômeno conhecido como polycrisis". Neste contexto, o novo Kayak O2 propõe a necessidade de uma pausa para tomar fôlego.
"'E se você parasse para respirar?' traduz tudo aquilo que queremos instigar: uma pausa saudável, calma, capaz de nos trazer novamente ao nosso centro”, pontua Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação Brasil da Natura.
“As pesquisas mostram que a sociedade está exausta. Uma marca com a importância de Kaiak lançando uma fragrância que se chama O2 e traz a sensação do oxigênio do mar, nos inspirou a levantar esse tema: precisamos parar para respirar. A campanha traz o respiro no conteúdo e também na forma, criando experiências de contraste entre a aceleração das próprias mídias e peças que aliviam a tensão”, observa Denise Gallo, diretora de criação da Galeria.
O esforço também conta vídeos sensoriais imersivos para as redes sociais (veja abaixo), ações de merchandising e peça para mídia um out of home em formato especial, que promete "levar o mar para o centro da cidade de São Paulo".
Ficha Técnica:
Data de produção: setembro 2023
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Kaiak
Título: Respiro
Agência: GALERIA .ag
CCO: Rafael Urenha
Criação: Denise Gallo, Cris Albano, Danielle Bontempo, Mauro Perez, Emílio Amora, Fernanda Manzano, Ana Peroni e Jonathan Felipe
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Débora Renata, Jéssica Lima, Malu Souza e Isabella Rocha
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Aline Veríssimo, Claudia Pinheiro, Paula Marsilli, Maisa Delgado, Ismael dos Anjos, Aline Aquilino, Raphael F. Medeiros Lima, Flavia Marchetto e Samantha D’Alessandro Salles
Projetos: Marione Oliveira e Paloma Benneti
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Estratégia: Thayssa Szymanskyj, Giovana Damião, Victória Bicudo, Camila Maciel e Jacqueline Menassa
Mídia: Sofia Raucci, Alexandre Ruiz, Gabriella Tetti, Pedro Nogueira, Gabriel Cardomingo, Mariana Salgado, Lucas Cavalcante, Rafael Tomacheusk, Vivian Rivera e Aline Homero
Data & Insights (B.I.): Guido Sarti, Marcelo Azevedo e Rafael Ribeiro
Produção integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Andrea Garcia, Michelle Teixeira, Matheus Thiago, Pedro Andrade, Ana Ananias e Renata Silva
Produtora de imagem: O2 Filmes
Direção: Luiza de Moraes
Produção executiva: Flávia Zanini, Gustavo Nogueira, Ed Tamachiro, João Pedro Kohn, Raffaela Piantino
Atendimento: Rejane Bicca Luiz Braga e Malaika Cipriano
Diretora de Produção: Gabi Carvalho
Coordenação de Produção O2 RIO: Marcelo Pires
Diretor de Fotografia: Fernando Bertolucci e Renato Passareli
Direção de Arte: Gabi Valverde
Pós-produção: Frame Produções LTDA.
Color: Guilherme Ribeiro
Motion: Ebson Clarindo
Composição: Ricardo Costa
Assistente: Andre dos Santos
Coordenação: Marillia Ramos
Head: Wilson Fernandes
Produtora de Áudio: Tentáculo
Produtor musical: Ed Côrtes
Sound design e mixagem: Felipe Sciotti e Thiago Brancallião
Produção Executiva: Fabi Apocalypse
Atendimento: Fabi Apocalypse, Luisa Paiva e Henrique Rausch
Contratos: Rosimeire Brito e Isabella Versannio
O Clube de Criação informa que o terceiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.