arrow_backVoltar

Easy to stop, hard to leave

Icelandair lança campanha global

22.03.23

A companhia aérea Icelandair apresenta a campanha global "Easy to stop, hard to leave", criada pela Pablo de Londres.

O esforço destaca alguns dos pontos turísticos da Islândia para promover a opção exclusiva de reserva de escala da Icelandair.

A empresa oferece a seus clientes a possibilidade de reservar uma escala na Islândia desde a década de 1960, opção que cresceu em popularidade no início dos anos 2000. O programa permite que os viajantes façam uma pausa no país por alguns dias em seu caminho entre destinos europeus e norte-americanos, pelo mesmo preço que simplesmente reservar uma passagem com uma curta transferência no aeroporto internacional.

Uma nova pesquisa sugere que a abertura do viajante a uma escala aumentou desde 2019 em quase 15%. Houve um crescimento particular na consideração de uma escala de lazer, coincidindo com a tendência de viagens de exploração desde a pandemia. A Icelandair quer demonstrar aos seus clientes como é fácil fazer uma escala na Islândia, a caminho de seu destino.

O comercial principal para TV, cinema e internet (assista abaixo) mostra a chamada de embarque para Oliver - um passageiro em conexão que se ausentou em sua escala na Islândia. Dirigido por Sam Hibbard, da Somesuch, o filme traz islandeses em uma variedade de cenários da Islândia, todos procurando pelo passageiro, em uma tentativa de colocá-lo no avião. Tudo para demonstrar como é difícil deixar a Islândia depois de fazer uma escala.

A campanha global está sendo veiculada no Reino Unido, Irlanda, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Alemanha, França, Holanda, Suíça, EUA e Canadá.

O esforço também é composto por estratégia nas mídias sociais.

Ficha Técnica:

BRAND: Icelandair
MARKETING DIRECTOR: Gísli Brynjólfsson
MARKETING MANAGER: Johann Benediktsson
BRAND MANAGER: Guðrún Haraldsdóttir
AGENCY / CREATIVE: Pablo London
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Dan Watts
CREATIVE DIRECTOR: Dan Watts
CREATIVE DIRECTOR: Peter Heyes
COPYWRITER: Gary Lathwell
MANAGING DIRECTOR: Pete Moulton
AGENCY PRODUCER: Charlotte Lipsius
ACCOUNT MANAGER: Lucy D'Urso
PRODUCTION: Somesuch
DIRECTOR: Sam Hibbard
PRODUCER: Tom Gardner
EXECUTIVE PRODUCER: Scott O’Donnell

Easy to stop, hard to leave

/