Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Absolut em campanha global com pinturas de Andy Warhol
Em 1985, Andy Warhol pintou duas versões da garrafa de vodca Absolut. Uma delas foi usada no anúncio “Absolut Warhol”, a primeira de mais de 500 peças publicitárias ao longo de 20 anos, com interpretações artísticas do contorno da garrafa. A outra pintura havia desaparecido – antes de aparecer misteriosamente em leilão em 2020.
Essa segunda pintura, intitulada “Absolut Warhol Blue”, é a peça central de uma nova campanha da marca sueca de vodca que inclui filme (assista abaixo), dirigido por Santiago Sierra Soler, anúncios, bem como uma garrafa de edição limitada.
A campanha é produzida em parceria com a Fundação Andy Warhol para as Artes Visuais, revitalizando a parceria original de Warhol e “enfatizando o poder transformador da criatividade por meio da arte”, segundo a marca. A fundação receberá uma parte dos lucros das vendas, tal como aconteceu há 10 anos, quando a marca fabricou garrafas baseadas na primeira pintura de Warhol.
O esforço inclui ações out of home, incluindo um pop-up no Aeroporto de Amsterdã, bem como mídia 3D OOH e unidades de exibição nas lojas em outros aeroportos, incluindo em São Paulo.
A garrafa estará disponível no varejo de viagem global durante os primeiros dois meses e depois será lançada em mais de 50 mercados globais adicionais, a partir de setembro.