Edição limitada

Absolut em campanha global com pinturas de Andy Warhol

02.07.24

Em 1985, Andy Warhol pintou duas versões da garrafa de vodca Absolut. Uma delas foi usada no anúncio “Absolut Warhol”, a primeira de mais de 500 peças publicitárias ao longo de 20 anos, com interpretações artísticas do contorno da garrafa. A outra pintura havia desaparecido – antes de aparecer misteriosamente em leilão em 2020.

Essa segunda pintura, intitulada “Absolut Warhol Blue”, é a peça central de uma nova campanha da marca sueca de vodca que inclui filme (assista abaixo), dirigido por Santiago Sierra Soler, anúncios, bem como uma garrafa de edição limitada.

A campanha é produzida em parceria com a Fundação Andy Warhol para as Artes Visuais, revitalizando a parceria original de Warhol e “enfatizando o poder transformador da criatividade por meio da arte”, segundo a marca. A fundação receberá uma parte dos lucros das vendas, tal como aconteceu há 10 anos, quando a marca fabricou garrafas baseadas na primeira pintura de Warhol.

O esforço inclui ações out of home, incluindo um pop-up no Aeroporto de Amsterdã, bem como mídia 3D OOH e unidades de exibição nas lojas em outros aeroportos, incluindo em São Paulo.

A garrafa estará disponível no varejo de viagem global durante os primeiros dois meses e depois será lançada em mais de 50 mercados globais adicionais, a partir de setembro.

Edição limitada