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Com Jacquin, Nissin lança miojo sabor café da manhã
O chef Erick Jacquin causou barulho na semana passada ao aparecer em seu perfil nas redes sociais preparando um café da manhã com miojo. A cena mostrou o cozinheiro francês colocando o macarrão instantâneo pronto sobre duas fatias de pão passadas na chapa com manteiga. O post rendeu mais de 276 mil likes e uma profusão de piadas e alguns comentários indignados.
O vídeo foi o teaser do lançamento de uma edição limitada da Nissin inspirada em um dos momentos do dia em que, normalmente, o alimento não está presente: justamente, o café da manhã.
Nesta segunda-feira, 22, a marca apresentou a novidade. São dois produtos: Nissin Lámen Pão na chapa com manteiga e Nissin Lámen Omelete com presunto e queijo. Na campanha, criada pela Dentsu Creative, depois das cenas em que “inventa” um pão com miojo, Jacquin recebe do mascote Lamenzão o novo pacote, que está chegando nas prateleiras do supermercado.
No filme, finalizado o macarrão instantâneo, o próprio chef sai de dentro da fantasia do mascote para mostrar ao cozinheiro que existe uma opção com sabor “pão na chapa”.
“Descobrimos que Jacquin é fã de miojo e frequentemente publica receitas com o produto em suas mídias sociais. Quando a Nissin criou esses sabores, imediatamente pensamos que ele era a pessoa perfeita para apresentar genuinamente essa novidade a todos”, declarou Kojiro Tanoue, diretor executivo de criação da Dentsu Creative.
Segundo Ana Fossati, gerente de marketing da Nissin, a ideia da versão “café da manhã” já estava em desenvolvimento quando Jacquin começou a tornar famosa sua paixão por miojo. Em um podcast, ele ensinou uma versão com raspas de limão e um pouco de caviar, que viralizou.
“Já trabalhamos com outras celebridades e buscamos nomes que tenham afinidade real com o produto. Jacquin tinha saído na mídia falando de miojo. Aproveitamos para chamá-lo para a campanha”, contou Ana.
A ideia de criar uma edição que contemplasse o café da manhã surgiu a partir da análise dos momentos de consumo. O macarrão instantâneo é uma opção para almoço e jantar, para um lanche rápido ou até para a fome que vem depois de uma balada. Onde o produto não aparecia? Na primeira refeição do dia.
A executiva explicou que faz parte do perfil da empresa sempre buscar ideias novas para produtos. Por isso, a equipe de marketing e outros departamentos se empenham em testar conceitos. Em 2022, foi lançada a edição limitada com sabores doces. Foram criados os miojos Chocolate e Beijinho.
Ana revelou que, quando há lançamentos de sabores não-convencionais, o SAC da empresa, a agência e outras áreas da Nissin ficam atentos à repercussão, coletando as impressões do público - mais do que ficam no dia a dia. Por enquanto, as edições limitadas não se transformaram em itens para o portfólio de produtos.
Além disso, nas redes sociais costumam aparecer variantes de preparos que chamam atenção da marca. Isso pode ajudar nas ideias para projetos do futuro. “O brasileiro prepara o miojo de forma muito personalizada. A gente sabe que alguns são mais polêmicos”, acrescentou Ana. Ela deu a entender que outras novidades virão ainda neste ano.
A campanha com Erick Jacquin será veiculada nos meios digitais, como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook, até o dia 12 de agosto. Como parte da estratégia de lançamento, a marca fez parceria com algumas padarias de São Paulo e o produto estampa os sacos de papel para pão.
Ficha Técnica
Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda
Campanha: Café da Manhã
Agência: Dentsu Creative
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
ECD e Head of Art: Pedro Reis
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue
Direção de arte: Marcelo Feltrin e Júlia Lopez
Redação: Kojiro Tanoue e João Pedro Aguiar
Produção: Duda Corcino, João Muniz e Juliana D’Antino.
Negócios: Bruno Panico, Marcella Sousa e Jennifer Areco
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzinski e Guilherme Fernandes
BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos
Mídia: Viviana Maurman, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Thiago Bronel e Wanderson Esteves
Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Danielle Ximenes, Ingrid Mangiro e Eduardo Almeida
Produtora de imagem: Ça Va Art
Direção do filme: Hymalayas
Assistente Criativo:
Direção de Fotografia: Vitor D Angelo
Direção de arte: Akemi
Produção Executiva: Claudia Stancev
Atendimento: Claudia Stancev
Coordenação de Produção: Lucas Fiori
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Vidal
Finalização: ÇA VA
Produtora de Pós: Ça Va
Montagem: Santiago Paestor
Color Grading: Cora Post Studio
Produtora de som: Liquo Audio
Produção: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
Atendimento: Nic Bonnet
Direção Musical: Felipe Engel