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Trabalho brasileiro entre as campanhas + eficazes do mundo
O Effie Worldwide nomeia o case “McDonald’s Famous Orders”, criado pela Wieden+Kennedy NY para McDonald’s EUA como a campanha mais eficaz em todo o mundo. O esforço conquistou o Iridium Effie, prêmio máximo do Global Best of the Best Effie Awards. Os resultados da edição de 2023 foram anunciados nesta quinta-feira (7).
O brasileiro“Lu from Magalu: the biggest virtual influencer in the world”, criado pela Ogilvy Brasil para o Magazine Luiza, foi o vencedor na categoria Social Media.
A competição avaliou os vencedores de GP e ouro de todas as competições do Effie Awards de 2022 em todo o mundo para determinar os esforços de marketing mais eficazes do ano.
Após uma primeira rodada de julgamento, 53 campanhas finalistas avançaram como candidatas ao Global Grand Effie em suas respectivas categorias. Destes, foram selecionados 12 vencedores.
“Os vencedores do Global Grand Effie deste ano mostram a diversidade de excelência na nossa indústria e estão sendo reconhecidos por sua eficácia, criatividade e inovação”, observa Traci Alford, CEO Global da Effie Worldwide.
“McDonald’s Famous Orders”, criado pela W+K Nova York em parceria com The Narrative Group, Alma DDB, Burrell e IW Group, também conquistou o Global Grand Effie na categoria Restaurantes.
A proposta de "Famous Orders" foi transformar a ida ao McDonald’s em um evento cultural. A rede de fast food promoveram os pedidos de combos preferidos de seus fãs mais famosos, incluindo Travis Scott, J. Balvin, BTS e Saweetie, e possibilitaram que seus fãs os encomendassem também. Segundo o Global Grand Effie, a resposta da campanha rendeu uma reavaliação cultural da marca McDonald's junto aos jovens e gerou centenas de milhões de vendas incrementais.
Espie abaixo os vencedores do Global Grand Effie 2023:
- Commerce & Shopper – Product/Service Launch:
Cervecera de Puerto Rico’s Medalla Light and DDB Latina Puerto Rico “Sounds From Home”
- Experiential Marketing:
Mondelēz India Pvt. Ltd.’s Cadbury Celebrations and Ogilvy India Group “My SRK Ad,” with Wavemaker India
- Experiential Marketing - Health:
Procter & Gamble India’s Whisper and Leo Burnett India “Changing the education system to keep girls in school,” with Network18, UNESCO, MediaCom India, and MSL India
- Food & Beverage:
Mars Wrigley’s Extra Gum and Energy BBDO “For when it's time: Extra gum's pandemic comeback,” with MediaCom, ICF Next, and The Mars Agency
- Positive Change - Social Good-Brands:
Unilever’s Dove and Ogilvy UK “Reverse Selfie,” with Edelman and Mindshare US
- Positive Change - Social Good-Non-Profit:
Ahr - a wineregion needs Help for Rebuilding e.V.’s Flutwein, Seven.One AdFactory GmbH, and White Rabbit Budapest “#flutwein - Our Worst Vintage,” with WallDecaux
- Product/Service Launch:
Beam Suntory Australia’s -196 and The Monkeys “Ridiculous! How -196 defied the hottest trends to become Beam Suntory’s most successful launch ever,” with Liquid Ideas, PHD Australia, Fuel Sydney, and Mr Positive
- Restaurants:
McDonald’s US and Wieden+Kennedy NY “McDonald’s Famous Orders,” with The Narrative Group, Alma DDB, Burrell, and IW Group
- Small Budgets:
Excel, Kia Motors and Ogilvy El Salvador “The First Car Showroom Inside a Bus,” with Ogilvy US, Garage Films, and La Brujula
- Social Media:
Magazine Luiza’s Magalu and Ogilvy Brasil “Lu from Magalu: the biggest virtual influencer in the world,” with OAK, Sentimental Filme, Comando S, and Globo
- Sustained Success - Services:
Aldi UK and McCann Manchester “Kevin versus John: How a humble carrot usurped a national treasure to win the UK's Christmas Ad crown,” with UM
- Topical/Annual Events: Transparency International Lebanon’s Lebanese Transparency Association & Publicis Groupe – Leo Burnett Middle East “The Currency of Corruption”