arrow_backVoltar

El Ojo 2012

Brasil é país com + trabalhos inscritos

09.11.12


O El Ojo de Iberoamérica anuncia que, este ano, alcançou um total de 5.170 inscrições, o que significa aumento de 3% em relação a 2011.



O Brasil lidera o ranking de países por número de peças inscritas, com 27% do total (1.395 trabalhos). A Argentina aparece em segundo lugar, com 14% das inscrições, o que representa 712 peças.



Colômbia aparece com 10% do total, seguida pelo México com 7%. Espanha, Equador e Peru respondem por 6% cada.



Em relação às categorias, Cine/TV teve 648 inscrições, Gráfica teve 1.049, Via Pública 592, Rádio 471, Produção Audiovisual 367, Interativo 345, Promo 198, Marketing Direto 197, Inovador 196, Produção Gráfica 167, El Ojo Design 119, PR 101, Conteúdo 60, Campanhas Integradas 55, El Ojo Sustentável 41, El Tecer Ojo 30 e Prêmios Especiais 429.



El Ojo Mobile e El Ojo Sports, novas premiações, tiveram respectivamente 72 e 33 inscrições.



Leia anterior, com os finalistas brasileiros em mídia impressa, aqui.



Clubeonline. Há 10 anos, o que interessa em propaganda.


El Ojo 2012

/