arrow_backVoltar

El Ojo 2013

Brasil leva oito dos 12 GPs distribuídos

07.11.13


O Brasil conquistou oito dos 12 GPs distribuídos no 16º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. Apenas 10 das 18 categorias que concedem o prêmio máximo tiveram vencedores nesta edição.



Não houve ganhadores de Gran Ojo em Gráfica, Via Pública, Rádio, Tercer Ojo, Campanhas Integradas, Produção Gráfica, Mobile e Postais.



Já em Cine/TV e em Produção Audiovisual, os jurados definiram que dois trabalhos em cada competição mereceram GPs. Nesta edição, segundo as regras, não há GPs para Sports nem para El Ojo Sustentável.



A competição Melhor Ideia Latina para o Mundo tem apenas um ganhador: a Ogilvy Brasil, com "Real Beauty Sketches", para Dove.



Santiago Keller Sarmiento, presidente do festival, observa que os presidentes de júri foram bastante criteriosos e muito rígidos no sentido de conceder GPs neste ano. “Houve um consenso entre os jurados de que os GPs precisam ser mensagens da publicidade iberoamericana para a indústria da propaganda mundial, por isso não houve Gran Ojo em seis competições”, aponta.



Em relação às inscrições, Sarmiento afirma que era esperada uma queda de cerca de 15% no total, por conta da retração em alguns mercados de países latino-americanos. "No entanto, tivemos 4% mais inscritos do que no ano passado", comenta. 



Confira abaixo todos os GPs distribuídos em 2013:



- Gran Ojo Cine/TV: BRASIL – Ogilvy, com Real Beauty Sketches, para Dove/Unilever, com produção da Paranoid.

- Gran Ojo Cine/TV: ARGENTINA – Del Campo Saatchi & Saatchi, com Huracán Laura, para Andes/AB InBev Argentina, com produção da Rebolucion.

- Gran Ojo Interactivo: BRASIL – DM9Sul, com The Sound Typeface, para Club NME Brasil.

- Gran Ojo Inovador: PERU – Mayo Draft FCB, com El Primer Panel Publicitario em Producir Agua Potable, para Universidad De Ingeniería y Tecnologia.

- Gran Ojo Eficácia: BRASIL – Leo Burnett Tailor Made, com Meu Sangue é Rubro Negro, para Sport Clube Vitória/Penalty.

- Gran Ojo Design: COLÔMBIA – Ogilvy & Mather, com Botella de Hielo, para Coca-Cola.

- Gran Ojo PR: BRASIL – Loducca, com A Loja Vazia, para Shopping Villa Lobos.

- Gran Ojo Directo: BRASIL – Ogilvy, com Immortal Fans, para Sport Club do Recife.

- Gran Ojo Produção Audiovisual: BRASIL – Almap BBDO, com 85 Segundos, para Getty Images, com produção da Zola.

- Gran Ojo Produção Audiovisual: BRASIL – F/Nazca Saatchi & Saatchi, com Alma, para Leica Store São Paulo, com produção da Sentimental Filmes.


- Gran Ojo Promo: ESPANHA – Havas Sports Entertainment, para Konami Espanha.

- Gran Ojo Conteúdo: BRASIL – Ogilvy, com Real Beauty Sketches, para Dove/Unilever, com produção da Paranoid.



 


El Ojo 2013

/