Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil leva oito dos 12 GPs distribuídos
O Brasil conquistou oito dos 12 GPs distribuídos no 16º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. Apenas 10 das 18 categorias que concedem o prêmio máximo tiveram vencedores nesta edição.
Não houve ganhadores de Gran Ojo em Gráfica, Via Pública, Rádio, Tercer Ojo, Campanhas Integradas, Produção Gráfica, Mobile e Postais.
Já em Cine/TV e em Produção Audiovisual, os jurados definiram que dois trabalhos em cada competição mereceram GPs. Nesta edição, segundo as regras, não há GPs para Sports nem para El Ojo Sustentável.
A competição Melhor Ideia Latina para o Mundo tem apenas um ganhador: a Ogilvy Brasil, com "Real Beauty Sketches", para Dove.
Santiago Keller Sarmiento, presidente do festival, observa que os presidentes de júri foram bastante criteriosos e muito rígidos no sentido de conceder GPs neste ano. Houve um consenso entre os jurados de que os GPs precisam ser mensagens da publicidade iberoamericana para a indústria da propaganda mundial, por isso não houve Gran Ojo em seis competições, aponta.
Em relação às inscrições, Sarmiento afirma que era esperada uma queda de cerca de 15% no total, por conta da retração em alguns mercados de países latino-americanos. "No entanto, tivemos 4% mais inscritos do que no ano passado", comenta.
Confira abaixo todos os GPs distribuídos em 2013:
- Gran Ojo Cine/TV: BRASIL Ogilvy, com Real Beauty Sketches, para Dove/Unilever, com produção da Paranoid.
- Gran Ojo Cine/TV: ARGENTINA Del Campo Saatchi & Saatchi, com Huracán Laura, para Andes/AB InBev Argentina, com produção da Rebolucion.
- Gran Ojo Interactivo: BRASIL DM9Sul, com The Sound Typeface, para Club NME Brasil.
- Gran Ojo Inovador: PERU Mayo Draft FCB, com El Primer Panel Publicitario em Producir Agua Potable, para Universidad De Ingeniería y Tecnologia.
- Gran Ojo Eficácia: BRASIL Leo Burnett Tailor Made, com Meu Sangue é Rubro Negro, para Sport Clube Vitória/Penalty.
- Gran Ojo Design: COLÔMBIA Ogilvy & Mather, com Botella de Hielo, para Coca-Cola.
- Gran Ojo PR: BRASIL Loducca, com A Loja Vazia, para Shopping Villa Lobos.
- Gran Ojo Directo: BRASIL Ogilvy, com Immortal Fans, para Sport Club do Recife.
- Gran Ojo Produção Audiovisual: BRASIL Almap BBDO, com 85 Segundos, para Getty Images, com produção da Zola.
- Gran Ojo Produção Audiovisual: BRASIL F/Nazca Saatchi & Saatchi, com Alma, para Leica Store São Paulo, com produção da Sentimental Filmes.
- Gran Ojo Promo: ESPANHA Havas Sports Entertainment, para Konami Espanha.
- Gran Ojo Conteúdo: BRASIL Ogilvy, com Real Beauty Sketches, para Dove/Unilever, com produção da Paranoid.