Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil leva 6 dos 9 GPs entregues até o momento
Nos dois primeiros dias do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que acontece em Buenos Aires, o Brasil é, disparado, o país mais premiado. Até agora foram distribuídos 352 prêmios em 13 categorias: Promo, PR, Interactivo, Mobile, Directo, Innovador, Postales, Contenido, Produção Audiovisual, Produção Gráfica, Design, Sports e Sustentável. Desses, 145 são do Brasil. E dos nove Gran Ojo entregues até o momento, seis são brasileiros, ou seja, 2/3 dos GPs distribuídos. Pelo menos mais um GP o Brasil vai abocanhar, na categoria TV/Cine, com o case Dove Beauty Sketches, da Ogilvy, como já pontuamos por aqui. Este mesmo case levou o GP da categoria Contenido (aqui)
No total, há 22 premiações no El Ojo. Nesta quinta-feira, 07, último dia da 16ª edição do festival, serão revelados os vencedores das competições de Cine/TV, Gráfica, Rádio, Via Pública, Campanhas Integradas, Tercer Ojo, Eficácia e Melhor Ideia Latina para o Mundo. Há ainda uma competição que premia Novos Talentos, que teve 360 inscrições de diversos países, mas cujo total não é computadas na soma das inscrições do festival. Se somados os trabalhos que disputam Novos Talentos, são 5.381 inscrições neste ano.
Em 2013, oficialmente, El Ojo de Iberoamérica teve um total de 5.021 trabalhos inscritos em suas 22 competições. As inscrições brasileiras somaram 1.272. A Colômbia aparece em segundo lugar entre os países com mais inscrições, com 577 trabalhos, enquanto a Argentina é o terceiro país com mais cases inscritos: 570, seguida por Chile (356) e México (356).
O Festival também recebeu inscrições da Espanha, Peru, Uruguai, Porto Rico, Portugal, Equador, Venezuela, Bolívia, Paraguai e Estados Unidos (publicidade hispânica), além de Centroamérica e Caribe e de países não iberoamericanos (11 trabalhos).