arrow_backVoltar

El Ojo 2013

Festival começa com Miles Young e Mark Tutssel

05.11.13


A 16ª edição do festival El Ojo de Iberoamérica começa nesta terça-feira, 5, e segue por três dias, até a quinta-feira, 7 de novembro, no Hotel Hilton, em Puerto Madero, Buenos Aires.



As atividades se iniciaram com o simpático e sorridente Miles Young, worldwide chairman e CEO da Ogilvy & Mather, que reuniu diversos cases criados por diferentes agências da rede em palestra batizada de El Arte de la Excitación ou The Art of Arousal. Entre os trabalhos destacados estava Dove Real Beauty Sketches, que levou 19 Leões e o GP de Titanium na edição do Cannes Lions deste ano e que aparece como finalista em diversas categorias de El Ojo, nesta edição. O case foi tema de palestra de Anselmo Ramos na edição de 2013 do Festival do CCSP (relembre aqui).



Young também citou, entre outros, case da Ogilvy Austrália para Coca-Cola, que consistia em imprimir nas latas nomes próprios de pessoas, para convidá-las a experimentar e compartilhar o refrigerante, o mesmo que ocorreu no Brasil, mas no nosso país foi focado na Coca Zero.



Após a palestra, Young comentou para um pequeno grupo de jornalistas que o Brasil tem hoje a principal agência da Ogilvy no mundo e que o clima na empresa brasileira é familiar e caloroso. Ele disse também que o que espera das agências da rede é que façam trabalhos acima da média, superlativos, poderosos, que emocionem e possam ser compartilhados.



A seguir teremos Mark Tutssel, worldwide creative director da Leo Burnett, no palco do festival. Sua palestra chama-se Criatividade sem limites. Tutssel vai falar também sobre cases que considera rompedores de barreiras, mas não apenas os da rede Leo Burnett. Ele vai citar Dumb Ways to Die, criado pela McCann Melbourne (aqui) e também a campanha criada pela LBTM, no Brasil, para Fiat: Vem pra Rua, cuja repercussão superou as expectativas. Tutssel vai discorrer ainda sobre a democratização da criatividade, fenômeno gerado por conta da internet e das redes sociais. Ao seu lado estará no palco James Kirkham, global head of social and mobile da Leo Burnett Worldwide. Para Tutssel a tecnologia abre muitas oportunidades para as marcas se conctarem de forma original e estimulante com seus consumidores. As pessoas, segundo ele, querem participar das històrias das marcas e querem receber conteúdo que as estimule. O valor da marca, ele diz ao CCSP, está na sua capacidade de se conectar com as pessoas.


El Ojo 2013

/