arrow_backVoltar

El Ojo 2014

Carlos Pérez, da BBDO, diz que a bússola está quebrada

20.11.14


Carlos Pérez, presidente da BBDO Buenos Aires, proferiu, apesar de sua fala mansa, quase sonolenta, uma das mais aplaudidas palestras do El Ojo 2014.



Intitulada "El sentido y la brújula rota”, o palestrante destacou que, sim, a publicidade está em crise, que havia uma aura e uma utopia que se perderam, mas que as respostas para momentos assim estão na própria crise e que o caminho para as agências, no atual cenário digital, é focar na contrução de cultura para as marcas, não de campanhas, de 'conteúdo' ou de comunicação, mas sim de cultura.



"Hoje a utopia e o sonho estão na tecnologia", disse ele, que exibiu campanhas para marcas como Chipotle, Hermés e Red Bull, destacando que são todas marcas que estão construindo culturas próprias e que aí está a resposta. "É preciso construir e respeitar essa cultura como uma religião", completou. "Construir uma cultura é dar um sentido maior à marca", sublinhou.



Pérez também colocou o dedo na ferida chamada prêmios, e, em especial, Cannes Lions, exibindo a imagem de um troféu que este festival entrega e dizendo que um dos enganos atuais é colocar tanta - ou quase toda - energia de uma agência em busca de prêmios. "Não podemos colocar tanta energia nisso. Isso nos faz perder o contato com a realidade", destacou.



"Temos que fazer mais do que apenas buscar prêmios; temos que fazer mais por nossa profissão", finalizou


El Ojo 2014

/