Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pablo del Campo destaca a valorização global da América Latina
Pablo del Campo diretor criativo mundial da S&S, falou sobre as oportunidades criativas que pairam sobre a América Latina, no atiual momento, e sobre o lugar que ocupa na indústria publicitária global, destacando que a região passou a um novo patamar e que hoje fornece talentos para todos os cantos do planeta.
Ele destacou que a região costumava usar como modelo América do Norte e Europa, aspirando ser como são esses continentes, mas que agora são eles que estão focados na América Latina, em sua forma irreverente e provocadora de fazer publicidade, desenhando um movimento em que o que antes era considerado periferia passa a ser o centro das atenções. Para Del Campo, ser provocativo é ser capaz de inspirar o consumidor.
Ele também incluiu nessa mudança de papel alguns países da Ásia Pacífico e a Austrália.
Por outro lado, afirmou que um dos fatores que breca o desenvolvimento da A.L. é o atraso tecnológico de nossa região. Contudo, destacou, não adianta ter acesso a recursos tecnológicos incríveis e falhar na criação da história e na forma de contá-la. Afinal, o que sustenta o mercado publicitário e continuará sustentando é esta história, a mais poderosa das ferramentas.
Del Campo exibiu diversas campanhas para embasar os pontos que defendeu na palestra. Entre elas estão Querida futura mamá, da Saatchi & Saatchi Milão para Coordown; The Magic of Flying, da OgilvyOne London para British Airways; "I will survive", da Del Campo Saatchi & Saatchi para VH1; Almost Identical, da Del Campo Saatchi & Saatchi para Mondelez; Sainsbury´s Chrismas, da AMV BBDO para Sainsbury; e a mais recente campanha de Natal de John Lewis, assinada pela Adam&Eve DDB.