arrow_backVoltar

El Ojo 2017

A 3ª lista de ganhadores brasileiros - sem os GPs

10.11.17

O Brasil conquistou 36 prêmios no terceiro e último dia do festival El Ojo de Iberoamérica, que acontece em Buenos Aires. Foram anunciados os vencedores das categorias Filme, Via Pública, Gráfica, Rádio, Campanhas Integradas, Eficácia, Conteúdo, Tercer Ojo e Ideia Latina Para o Mundo. Com esse resultado, o país obteve, no total, 151 prêmios na 20ª edição do El Ojo (veja aqui e aqui os números da primeira e da segunda noites do festival, com todas as campanhas premiadas).

Os metais revelados nesta sexta-feira, 10, se distribuem desta forma: 9 Ouros, 14 Pratas e 13 Bronzes.

Os ganhadores de GPs e os títulos do El Ojo Desempenho de Iberoamérica, com Agência do Ano, Criativo, Rede, Anunciante, Produtora, Diretor de Cena e Agência Independente serão anunciados na festa da premiação, ainda nesta sexta-feira. Confira depois os resultados.

 

FILME

FL20 – Serviços

OURO – “Jack” – AlmapBBDO – Vetor Zero – Getty Images

FL8 – Instituições e Serviços Financeiros

PRATA – “War” – Master – The Youth – Seguradora Líder

FL26 – Conteúdos Criados para TV, Cinema e Plataformas Online

PRATA – “Nosferatu” – AlmapBBDO – Punch Audio - Getty Images

FL5 – Produtos de Higiene Pessoal, Beleza, Medicamentos e Produtos Farmacêuticos

BRONZE – “Bebê” – DM9 – O2 Filmes / Cabaret Studio – Johnson & Johnson

FL7 -  Automóveis, Caminhões e Motos. Acessórios e Peças de Reposição

BRONZE – “Best burger in town” – Africa – Saigon Filmes – Mitsubishi

FL10 – Institucional e Imagem Corporativa. Apoios e Patrocínios

BRONZE – “Funeral II” – AlmapBBDO – Sentimental – Volkswagen

FL24 – Comerciais de 31 a 120 Segundos de Duração

BRONZE – “True Colors” – Propeg – Vapt Filmes – Grupo Gay da Bahia

__________

VIA PÚBLICA

VP7 – Ambientes e Instalações

OURO – “Inequality courts” – Africa - ESPN

VP10 – Digitais

OURO – “Dog Channel” – AlmapBBDO – Mars (Pedigree)

VP6 – Formato Não-Convencional

PRATA – “Poosters” - J.Walter Thompson – Bayer (Bepantol)

VP1 – Produtos

BRONZE – “Espalda” – Propeg – VK Plus Size Fashion

__________

GRÁFICA

GR15 - Campanhas de Produtos

OURO – “Made of brazilian summer 1” (Campanha) – AlmapBBDO – Alpargatas (Havaianas)

GR15 - Campanhas de Produtos

PRATA – “Made of brazilian summer 1” (Campanha) – AlmapBBDO – Alpargatas (Havaianas)

PRATA – “Puertas” (Campanha) – AlmapBBDO – MAN Latin America (Volkswagen Caminhões)

GR18 – Campanhas de Bem Público, Responsabilidade Social Empresarial, Mensagens Governamentais, Políticas e Religiosas

PRATA – “Dibujando un abuso” (Campanha) – Africa – Disque Denúncia

GR16 – Campanhas de Serviços

BRONZE – “Estereotipos [Campaña]” – AlmapBBDO – Getty Images

__________

RÁDIO

RA13 - Formatos Não-Convencionais

OURO – “Music transplant” – CCZ Comunicação – Jovem Pan FM

OURO – “Price on the Jersey” – DM9 – Walmart

__________

CAMPANHAS INTEGRADAS

CI1 - Campanhas de Produtos, Serviços, Institucionais e Imagem Corporativa

OURO - “Price on the Jersey” – DM9 – Walmart

PRATA – “El debut” – Africa – Ambev (Budweiser)

PRATA – “Made of brazilian summer” – AlmapBBDO – Alpargatas (Havaianas)

PRATA - “Nosferatu” – AlmapBBDO – Getty Images

__________

EFICÁCIA

EF1 – Produtos

OURO - “Price on the Jersey” – DM9 – Academia de Filmes - Walmart

EF1 – Produtos

BRONZE – “Coxinha de Mortadela” - PPM Brasil - Conspiração Filmes – Ragazzo Fast Food

EF2 – Serviços

BRONZE – “Día de las madres” – REF+ - BossaNova – Mercado Livre

__________

CONTEÚDO

CT2 - Audiovisual/ Entre 3 e 20 minutos

PRATA - “El debut” – Africa – Ambev (Budweiser)

CT7 - Conteúdo Gerado por Influencer

PRATA - “El debut” – Africa – Ambev (Budweiser)

CT10 - Experiência de marca

PRATA – “Reinventando la experiencia bancaria” – R/GA – Bradesco (Next)

CT3 – Impresso

BRONZE – “Hello News” – Fbiz – Motorola

CT2 - Audiovisual/ Entre 3 e 20 minutos

BRONZE - “Nosferatu” – AlmapBBDO – Getty Images

CT6 - Plataformas Sociais

BRONZE – “Más del 70%” - J.Walter Thompson – Instituto Azmina

CT8 - Cocriação e Conteúdo Gerado pelo Usuário

BRONZE – “Unforgettable songs” – Isobar – Mares Films

__________

TERCER OJO

PRATA - “El debut” – Africa – Ambev (Budweiser)

__________

IDEIA LATINA PARA O MUNDO

OURO – “The refugee nation” - Ogilvy & Mather New York / Asteroide (Filme) e Canja (Áudio) - Amnistia Internacional

Observação: o case tem criação da Ogilvy Nova York, Asteroide e Canja, mas o troféu é do Brasil pois a premiação necessariamente vai para as empresas latinas

envolvidas em sua realização. Assim, o GP foi para a Asteroide e a Canja.

PRATA – “News of hope” – Ogilvy & Mather Brasil – Central Films – LiveON NY

BRONZE – “#MakeTheFuture” – J. Walter Thompson – Starstruck Media – Shell Global

El Ojo 2017

/