Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
A 3ª lista de ganhadores brasileiros - sem os GPs
O Brasil conquistou 36 prêmios no terceiro e último dia do festival El Ojo de Iberoamérica, que acontece em Buenos Aires. Foram anunciados os vencedores das categorias Filme, Via Pública, Gráfica, Rádio, Campanhas Integradas, Eficácia, Conteúdo, Tercer Ojo e Ideia Latina Para o Mundo. Com esse resultado, o país obteve, no total, 151 prêmios na 20ª edição do El Ojo (veja aqui e aqui os números da primeira e da segunda noites do festival, com todas as campanhas premiadas).
Os metais revelados nesta sexta-feira, 10, se distribuem desta forma: 9 Ouros, 14 Pratas e 13 Bronzes.
Os ganhadores de GPs e os títulos do El Ojo Desempenho de Iberoamérica, com Agência do Ano, Criativo, Rede, Anunciante, Produtora, Diretor de Cena e Agência Independente serão anunciados na festa da premiação, ainda nesta sexta-feira. Confira depois os resultados.
FILME
FL20 – Serviços
OURO – “Jack” – AlmapBBDO – Vetor Zero – Getty Images
FL8 – Instituições e Serviços Financeiros
PRATA – “War” – Master – The Youth – Seguradora Líder
FL26 – Conteúdos Criados para TV, Cinema e Plataformas Online
PRATA – “Nosferatu” – AlmapBBDO – Punch Audio - Getty Images
FL5 – Produtos de Higiene Pessoal, Beleza, Medicamentos e Produtos Farmacêuticos
BRONZE – “Bebê” – DM9 – O2 Filmes / Cabaret Studio – Johnson & Johnson
FL7 - Automóveis, Caminhões e Motos. Acessórios e Peças de Reposição
BRONZE – “Best burger in town” – Africa – Saigon Filmes – Mitsubishi
FL10 – Institucional e Imagem Corporativa. Apoios e Patrocínios
BRONZE – “Funeral II” – AlmapBBDO – Sentimental – Volkswagen
FL24 – Comerciais de 31 a 120 Segundos de Duração
BRONZE – “True Colors” – Propeg – Vapt Filmes – Grupo Gay da Bahia
__________
VIA PÚBLICA
VP7 – Ambientes e Instalações
OURO – “Inequality courts” – Africa - ESPN
VP10 – Digitais
OURO – “Dog Channel” – AlmapBBDO – Mars (Pedigree)
VP6 – Formato Não-Convencional
PRATA – “Poosters” - J.Walter Thompson – Bayer (Bepantol)
VP1 – Produtos
BRONZE – “Espalda” – Propeg – VK Plus Size Fashion
__________
GRÁFICA
GR15 - Campanhas de Produtos
OURO – “Made of brazilian summer 1” (Campanha) – AlmapBBDO – Alpargatas (Havaianas)
GR15 - Campanhas de Produtos
PRATA – “Made of brazilian summer 1” (Campanha) – AlmapBBDO – Alpargatas (Havaianas)
PRATA – “Puertas” (Campanha) – AlmapBBDO – MAN Latin America (Volkswagen Caminhões)
GR18 – Campanhas de Bem Público, Responsabilidade Social Empresarial, Mensagens Governamentais, Políticas e Religiosas
PRATA – “Dibujando un abuso” (Campanha) – Africa – Disque Denúncia
GR16 – Campanhas de Serviços
BRONZE – “Estereotipos [Campaña]” – AlmapBBDO – Getty Images
__________
RÁDIO
RA13 - Formatos Não-Convencionais
OURO – “Music transplant” – CCZ Comunicação – Jovem Pan FM
OURO – “Price on the Jersey” – DM9 – Walmart
__________
CAMPANHAS INTEGRADAS
CI1 - Campanhas de Produtos, Serviços, Institucionais e Imagem Corporativa
OURO - “Price on the Jersey” – DM9 – Walmart
PRATA – “El debut” – Africa – Ambev (Budweiser)
PRATA – “Made of brazilian summer” – AlmapBBDO – Alpargatas (Havaianas)
PRATA - “Nosferatu” – AlmapBBDO – Getty Images
__________
EFICÁCIA
EF1 – Produtos
OURO - “Price on the Jersey” – DM9 – Academia de Filmes - Walmart
EF1 – Produtos
BRONZE – “Coxinha de Mortadela” - PPM Brasil - Conspiração Filmes – Ragazzo Fast Food
EF2 – Serviços
BRONZE – “Día de las madres” – REF+ - BossaNova – Mercado Livre
__________
CONTEÚDO
CT2 - Audiovisual/ Entre 3 e 20 minutos
PRATA - “El debut” – Africa – Ambev (Budweiser)
CT7 - Conteúdo Gerado por Influencer
PRATA - “El debut” – Africa – Ambev (Budweiser)
CT10 - Experiência de marca
PRATA – “Reinventando la experiencia bancaria” – R/GA – Bradesco (Next)
CT3 – Impresso
BRONZE – “Hello News” – Fbiz – Motorola
CT2 - Audiovisual/ Entre 3 e 20 minutos
BRONZE - “Nosferatu” – AlmapBBDO – Getty Images
CT6 - Plataformas Sociais
BRONZE – “Más del 70%” - J.Walter Thompson – Instituto Azmina
CT8 - Cocriação e Conteúdo Gerado pelo Usuário
BRONZE – “Unforgettable songs” – Isobar – Mares Films
__________
TERCER OJO
PRATA - “El debut” – Africa – Ambev (Budweiser)
__________
IDEIA LATINA PARA O MUNDO
OURO – “The refugee nation” - Ogilvy & Mather New York / Asteroide (Filme) e Canja (Áudio) - Amnistia Internacional
Observação: o case tem criação da Ogilvy Nova York, Asteroide e Canja, mas o troféu é do Brasil pois a premiação necessariamente vai para as empresas latinas
envolvidas em sua realização. Assim, o GP foi para a Asteroide e a Canja.
PRATA – “News of hope” – Ogilvy & Mather Brasil – Central Films – LiveON NY
BRONZE – “#MakeTheFuture” – J. Walter Thompson – Starstruck Media – Shell Global