Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil conquista 60 prêmios no primeiro dia do festival
O primeiro dia da edição 2018 do festival El Ojo de Iberoamérica rendeu 60 prêmios ao Brasil, com a entrega de troféus em seis categorias reveladas nesta quarta-feira, 31. Entre eles, estão três GPs: em Gráfica, em Media – ambos com “TagWords”, da Africa para Budweiser –, e em PR, da David para Coca-Cola (veja os resultados dessas áreas aqui, aqui e aqui, respectivamente).
Além disso, na categoria Melhor Ideia Local/Brasil, “TagWords” foi a campanha vencedora. Fora os GPs e o prêmio especial, o país conquistou 17 Ouros, 20 Pratas e 19 Bronzes.
Dentre as seis categorias do primeiro dia, o Brasil ganhou mais troféus em Produção Audiovisual: 22, sendo 9 Ouros, 8 Pratas e 5 Bronzes. Na área de Eficácia conquistamos sete prêmios: 1 Ouro, 2 Pratas e 4 Bronzes. Na competição de Produção Gráfica, foram três prêmios para o país: 1 Ouro e 2 Bronzes.
Em Media, o Brasil obteve 12 troféus (1 Grand Prix, 2 Ouros, 5 Pratas e 4 Bronzes). Na categoria PR foram nove (1 GP, 3 Ouros, 2 Pratas e 3 Bronzes). E, finalmente, em Gráfica, ganhamos sete prêmios, com o GP, 1 Ouro, 3 Pratas e 2 Bronzes.
Veja abaixo os resultados das categorias Produção Audiovisual, Eficácia e Produção Gráfica(os demais estão nas notas de cada GP brasileiro):
PRODUÇÃO GRÁFICA
GP - Corresponsales de Guerra en el Cáncer de Mama - Cheil Espanha - Samsung Espanha
PG1 – Melhor Copy
OURO – TagWords (campanha), da Africa, para Budweiser – AmBev Brasil
PG2 – Melhor Direção de Arte
BRONZE – O Alfabeto do Verão (campanha), da AlmapBBDO, para Havaianas – Alpargatas Brasil
PG4 – Melhor Ilustração
BRONZE – O Alfabeto do Verão (campanha), da AlmapBBDO, para Havaianas – Alpargatas Brasil
EFICÁCIA
GP - Google Home of the Whopper - David Miami - Burger King
EF1 – Alimentos e Bebidas – Produtos e Serviços
PRATA – Fan Feat, da JWT Brasil, para Coca-Cola, da Coca-Cola Brasil. Produtora O2 Filmes, com direção de Bruno Ilogti.
BRONZE – The Most Legible Label, da Africa, para Ketchup Heinz Brasil. Produtora Awake Film, com direção de Rodrigo Fleury.
EF3 – Artigos de Higiene Pessoal, Medicinais e Farmacêuticos – Produtos e Serviços
PRATA – Cláudia, da Santa Clara M&C Saatchi, para Perlatte, da Eurofarma Brasil, Produtora Dead Pixel/Cosme Filmes.
EF8 – Institucional e Imagem Corporativa, Auspícios e Patrocínios, Responsabilidade Social Emmpresarial – Produtos e Serviços
OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil. Produtora & Associados, com direção de Amadeo Canonico.
BRONZE – Rethink Praise, da Mutato, para Avon Brasil. Produtora Maria Farinha Filmes, com direção de Estela Renner.
EF11 - Estratégia em uso de mídia - Objetivos
BRONZE - #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil. Produtora & Associados, com direção de Amadeo Canonico.
EF13 – Real Time Marketing – Objetivos
BRONZE – The Grand Finale, da Publicis Brasil, para Heineken Brasil.
ST5 – Meio Ambiente/Bem Público
PRATA – The dissolving pôster, da BETEC São Paulo, para Associação Internacional Habitat para a Humanidade. Produtora Trator Filmes, com direção de Vilão
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
GP - Hope - Sra. Rushimore Espanha - Produção Blur - Cruz Vermelha
PA1 – Fotografia / Comerciais – Peça Individual
OURO – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.
PRATA – Cegueira Seletiva, da Y&R, para Valongo Festival Internacional da Imagem. Produtora: Barry Company – Direção de cena: Pedro Giomi
PA2- Direção de Arte / Comerciais – Peça Individual
OURO – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.
PRATA – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.
PRATA – Invasão, da JWT Brasil, para Kitkat – Nestlé do Brasil. Produtora: Landia – Direção de cena: Rodrigo Saavedra.
BRONZE – Mulheres Radicais, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, para Pinacoteca do Estado de São Paulo. Produtora: Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.
PA3 – Animação / Comerciais – Peça Individual
PRATA – 100 anos em 100 segundos, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, Annecy 2018 – Apex Brasil. Produtora: Vetor Zero/Lobo – Direção de Cena: Alton
PA4 –Efeitos Visuais / Comerciais – Peça Individual
OURO – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.
PA5 –Edição / Comerciais – Peça Individual
PRATA – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.
PA6 – Direção / Comerciais – Peça Individual
PRATA – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.
BRONZE – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.
PA7 – Produção Integral / Comerciais – Peça Individual
OURO – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.
PA9 – Fotografia / Outros Formatos – Peça Individual
OURO – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.
PA10 – Direção de Arte / Outros Formatos – Peça Individual
OURO – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.
BRONZE – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio – Direção de Cena: Squarehead.
PA13 – Edição / Outros Formatos – Peça Individual
OURO – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio – Direção de Cena: Squarehead.
PRATA – Round 2, da CCXP (Comic Con Experience) para CCXP. Produtora: Iconoclast Brasil – Direção de Cena: Alaska.
BRONZE – First Aperture, da AlmapBBDO, para Getty Images Music, da Getty Images Brasil. Produtora: Vetor Zero/Lobo/Evil Twin – Direção de Cena: Gabriel Nobrega.
PA14 – Roteiro / Outros Formatos – Peça Individual
OURO – Endless Stories, da AmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio – Direção de Cena: Squarehead.
PA15 – Direção / Outros Formatos – Peça Individual
PRATA – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.
BRONZE – Round 2, da CCXP (Comic Con Experience) para CCXP. Produtora: Iconoclast Brasil – Direção de Cena: Alaska.
PA17 – Melhor Produção Latina – Melhor Produção Audiovisual Latina – Peça Individual
OURO – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.
MELHOR IDEIA LOCAL
GANHADOR: TagWords, da Africa, para Budweiser, da AmBev
1º Finalista – Essa Coca é Fanta, da David SP/Landia para Coca-Coca Brasil
2º Finalista – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil
3º Finalista – Corruption Detector, da Grey Brasil, para Reclame Aqui
4º Finalista – #MyGameMyName, da Africa para Telefônica
5º Finalista – The Canceller, da Grey Brasil, para Reclame Aqui
Leia anterior sobre o El Ojo, aqui.
A cobertura do El Ojo 2018 pelo Clubeonline tem o patrocínio da Publicis Brasil.