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Brasil soma 140 prêmios até o 2º dia do festival
O Brasil conquistou 80 prêmios no segundo dia do El Ojo de Iberoamérica, sendo três GPs (em Produção Digital, Creative Data e Digital & Social). Com esses resultados, o país soma um total de 140 troféus, já que no primeiro dia foram 60 as conquistas. Fora os 3 prêmios máximos (chamados de Gran Ojo pelos organizadores do evento), o Brasil obteve 21 Ouros, 27 Pratas e 29 Bronzes na quinta-feira 01. O festival termina na noite desta sexta-feira.
No ano passado, foram 151 prêmios, com sete GPs. Até o momento, o Brasil tem 6 Gran Ojos. Em 2017, a Agência do Ano foi a Africa, com Sergio Gordilho, copresidente e CCO da agência, sendo eleito o Criativo do Ano (leia mais aqui). O desempenho do país, em termos numéricos, pode ser superior ao da edição anterior. Nesta sexta-feira, saem os resultados das categorias Radio, Producción de Audio & Sonido, Sport, Via Pública, Campañas Integradas, Mejor Idea Latina Para el Mundo, El Tercer Ojo, Contenido, Film e Desempeño por Iberoamérica.
Os GPs conquistados na quinta-feira foram para os cases Corruption Detector, da Grey Brasil para o Reclame Aqui, que faturou o prêmio máximo em Creative Data (confira aqui) e também em Digital & Social, categoria que elegeu dois Gran Ojos – o outro foi para Hidden Flag, da Lola MullenLowe Espanha para El Diario (FELLGTB) – (leia aqui); e The Voice of Art, da Ogilvy para IBM, com produção da Bando Studio (veja aqui).
Os resultados do segundo dia incluíram ainda as categorias Inovação, Design, Produção Digital, Experiência de Marca & Ativação, Direto e Sustentabilidade – as duas últimas contam com comentários dos presidentes de júri, os brasileiros Felipe Luchi e Rodrigo Jatene, respectivamente (confira os vídeos com as análises e mais a lista dos ganhadores brasileiros dessas duas áreas aqui e aqui).
Veja abaixo os prêmios brasileiros das categorias Inovação, Design e Experiência de Marca & Ativação:
INOVAÇÃO
GP – Kingo – Ogilvy Colômbia – Kingo – Produtora Los Notarios
Prata – VR Vaccine – Ogilvy Brasil – Hermes Pardini – Produtora Vetor Zero/Sonido
Bronze – The Canceller – Grey Brasil - Reclame Aqui - Produtora Gatso
EXPERIÊNCIA DE MARCA & ATIVAÇÃO
GP – Scary clown night – Lolla Mullen Lowe Espanha – Burger King Global
Prata – The most legible label – Africa – Ketchup Heinz Brasil
Prata – Inequality balls – Africa – ESPN Brasil
Prata – The neymarless sponsorhip – AlmapBBDO – Gol Linhas Aéreas
Prata – Volvo Live Reviews – Grey Brasil – Volvo XC60/Volvo Brasil
Bronze – Instagram menu – DM9DDB – McDonald’s
Bronze – Job on the Shelf –DM9DDB – Walmart Brasil
Bronze – Endless Stories – AlmapBBDO – Getty Images Brasil
Bronze – #wtfRonaldo – AlmapBBDO – Snickers/Mars Brasil
Bronze – SportsCenter emoji-field – Leo Burnett Tailor Made – Samsung
Bronze – Inequality Balls – Africa – ESPN Brasil
DESIGN
GP – Prescribed to death – EnergyBBDO (EUA) – National Safety Council
Ouro – Endless Stories – AlmapBBDO – Getty Images Brasil
Ouro – Inequality Balls – Africa – ESPN Brasil
Ouro – The most legible label – Africa – Ketchup Heinz Brasil
Prata – Original writers – AlmapBBDO – Hewlett Packard Brasil (categoria meios impressos de comunicação)
Prata – 100 coisas para fazer no Brasil antes de morrer – FCB Brasil – Estadão
Prata – O livro do gato curioso – AlmapBBDO – Whiskas
Prata – Original writers – AlmapBBDO – Hewlett Packard Brasil (categoria editorial)
Prata – Hermeto – Made of Music – Africa – Budweiser (categoria artigos promocionais)
Prata – Hermeto – Made of Music – Africa – Budweiser (categoria packaging)
Prata – Inequality Balls – Africa – ESPN Brasil
Prata – Hermeto – Made of Music – Africa – Budweiser (categoria design de experiência de marca)
Bronze – Instagram menu – DM9DDB – McDonald’s
Bronze – Inequality Balls – Africa – ESPN Brasil
A cobertura do El Ojo 2018 pelo Clubeonline tem o patrocínio da Publicis Brasil.