Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os premiados em Eficacia, Directo, Creative Data e Mujeres
A organização da edição de 2021 do Festival El Ojo de Iberoamérica revela os vencedores das categorias Eficacia, Directo, Creative Data e Mujeres, nesta quarta-feira (24), segundo dia do evento.
Em Eficacia, o Brasil abocanhou dois troféus de Ouro e um de Bronze. O Gran Ojo foi para "ATMs móviles", criado pela Ogilvy Bolívia para Soulftware Corporation.
EFICACIA
Ouro - Sponsor oficial del peor equipo del mundo Bold Betsson Betsson BigBonsai Brasil
Ouro - Drum challenge WMcCann / Commonwealth//McCann São Paulo General Motors Brasil Chevrolet Raiz Estúdio Brasil
Bronze - El Papá Noel negro WMcCann Coca-Cola Brasil Coca-Cola Globo / Craft Worldwide María de Médices Brasil
Na categoria Directo, os trabalhos brasileiros abocanharam um de Ouro, dois de Prata e três de Bronze. O GP foi para "Delivery for good", da BBDO Equador/OMD Equador para PepsiCo.
DIRECTO
Ouro - Salla 2032 Africa House of Lapland House of Lapland Triatoma/Primo Content Santi Dulce Brasil
Prata - Stranger Coke Wunderman Thompson Brasil Coca-Cola Brasil Coca-Cola Pixel Solutions Brasil
Prata - Salla 2032 Africa House of Lapland House of Lapland Triatoma/Primo Content Santi Dulce Brasil
Bronze - Faces of carnival SUNSETDDB AB InBev Brasil Ambev Academia De Filmes / Comando S Sérgio Mastrocola Brasil
Bronze - Salla 2032 Africa House of Lapland House of Lapland Triatoma/Primo Content Santi Dulce Brasil
Bronze - Unbreakable courts Africa AmBev Brasil Budweiser Brasil
Na competição especial +Mulheres Criativas, que premia trabalhos que tem mulheres em postos de comando entre os trabalhos inscritos no El Ojo, o Brasil conquistou um troféu de Ouro e dois de Bronze. Este ano, os jurados não atribuíram GP.
MUJERES
Ouro - New fairies Wieden+Kennedy São Paulo Nike Brasil Nike Stink Films Irmãs Fridman Brasil
Bronze - New fairies Wieden+Kennedy São Paulo Nike Brasil Nike Stink Films Irmãs Fridman Brasil
Bronze - A family diary Almap BBDO / BBDO Group Germany GmbH / BBDO India WhatsApp Brasil WhatsApp ANORAK Film GmbH Joanna Nordahl Brasil
Não houve metais para o Brasil na categoria Creative Data. O GP foi para “Derecho a una hora”, criado pela BBDO Chile para Reservo.
Leia anteriores, com os vencedores brasileiros das categorias Experiência de Marca & Ativação, Rádio e Produção de Áudio e Som, aqui. Os premiados em Gráfica, Produção Gráfica, Via Pública e Sports, aqui. Os ganhadores em Mídia, Produção Audiovisual e PR, aqui.
A cobertura do El Ojo de Iberoamérica 2021 pelo Clubeonline tem o patrocínio da VMLY&R.