Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Finalistas brasileiros em + 6 categorias
A organização do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica acaba de revelar os finalistas em Eficácia, Jovens Realizadores (Diretores de Cena), Produção Audiovisual, Melhor Ideia Latina para o Mundo, Produção Gráfica e Produção de Áudio & Som.
São três trabalhos brasileiros no shortlist de Eficácia, dois em Jovens Realizadores, 27 em Produção Audiovisual, um em Melhor Ideia Latina para o Mundo, quatro em Produção de Áudio & Som e cinco em Produção Gráfica.
Veja abaixo os brasileiros entre os finalistas que acabam de ser anunciados:
EL OJO EFICACIA
EF8 - Institucional, patrocinios y RSE
“El Papá Noel negro”, de WMcCann para Coca-Cola de Coca-Cola Brasil. Pa: Globo / Craft Worldwide. R: María de Médices. País: Brasil.
“Sponsor oficial del peor equipo del mundo”, de Bold para Betsson. Pa: BigBonsai. R: . País: Brasil.
EF9 - Estrategia en el lanzamiento y activación de marca
“Drum challenge”, de WMcCann / Commonwealth//McCann São Paulo para Chevrolet de General Motors Brasil. Pa: Raiz Estúdio. R: . País: Brasil.
El OJO JÓVENES REALIZADORES/AS
JR1 - Trabajos realizados por o para una marca
“Ciclos - Mc Marechal”, para MC Marechal. Pa: Capuri. R: Breno Moreira. País: Brasil.
“Medo”, para Terno Rei. Pa: The Youth. R: Vira-Lata. País: Brasil.
EL OJO PRODUCCIÓN AUDIOVISUAL
PA1 – Fotografía
“Beijos icônicos”, de GUT para Mercado Livre Brasil. Pa: Saigon Filmes. R: Vellas. País: Brasil.
“Coming out”, de Wieden+Kennedy São Paulo para Facebook Brasil. Pa: Iconoclast. R: Alaska. País: Brasil.
“Encuentro”, de Almap BBDO para O Boticário. Pa: Alice Filmes. R: Felipe Mansur. País: Brasil.
“Pasos”, de Leo Burnett Tailor Made para Bradesco Brasil. Pa: Alice Filmes. R: Felipe Mansur. País: Brasil.
“Scoreboard”, de Africa para Budweiser de AmBev Brasil. Pa: Saigon Filmes. R: Vellas. País: Brasil.
PA2 - Dirección de Arte
“Coming out”, de Wieden+Kennedy São Paulo para Facebook Brasil. Pa: Iconoclast. R: Alaska. País: Brasil.
“La leyenda”, de Leo Burnett Tailor Made para Fiat Strada de Fiat Brasil. Pa: Alice Filmes. R: Felipe Mansur. País: Brasil.
“Now you see”, de Nubank CreativeLab para Nubank de Nubank Brasil. Pa: LANDIA. R: Rodrigo Saavedra. País: Brasil.
“Scoreboard”, de Africa para Budweiser de AmBev Brasil. Pa: Saigon Filmes. R: Vellas. País: Brasil.
PA3 – Dirección
“Beijos icônicos”, de GUT para Mercado Livre Brasil. Pa: Saigon Filmes. R: Vellas. País: Brasil.
“Coming out”, de Wieden+Kennedy São Paulo para Facebook Brasil. Pa: Iconoclast. R: Alaska. País: Brasil.
“Scoreboard”, de Africa para Budweiser de AmBev Brasil. Pa: Saigon Filmes. R: Vellas. País: Brasil.
“Uber platform”, de The Cyranos para Uber Latam. Pa: Rebolución. R: Jungle. País: Brasil.
PA4 - Producción Integral
“Beijos icônicos”, de GUT para Mercado Livre Brasil. Pa: Saigon Filmes. R: Vellas. País: Brasil.
“Salla 2032”, de Africa para House of Lapland. Pa: Triatoma/Primo Content. R: Santi Dulce. País: Brasil.
“Scoreboard”, de Africa para Budweiser de AmBev Brasil. Pa: Saigon Filmes. R: Vellas. País: Brasil.
PA8 – Guion
“Salla 2032”, de Africa para House of Lapland. Pa: Triatoma/Primo Content. R: Santi Dulce. País: Brasil.
PA9 - Fotografía y Dirección de Arte
“A family diary”, de Almap BBDO / BBDO Group Germany GmbH / BBDO India para WhatsApp Brasil. Pa: ANORAK Film GmbH. R: Joanna Nordahl. País: Brasil.
“Selfish love”, de para Interscope Records de Universal Music Group. Pa: LANDIA / The Directors Bureau. R: Rodrigo Saavedra. País: Brasil.
PA10 – Dirección
“A family diary”, de Almap BBDO / BBDO Group Germany GmbH / BBDO India para WhatsApp Brasil. Pa: ANORAK Film GmbH. R: Joanna Nordahl. País: Brasil.
“Inertia City”, de Wunderman Thompson Brasil para United Nations. Pa: Saigon Filmes. R: Vellas. País: Brasil.
PA12 - Dirección de actores
“Let her run”, de Africa para SporTV. Pa: Santeria. R: Rafa Damy. País: Brasil.
PA14 - Animación
“A luz azul”, de AKQA para de Movimento Luz Azul. Pa: Stink Films. R: Douglas Bernardt. País: Brasil.
PA15 - Efectos visuales
“Encuentro”, de Almap BBDO para O Boticário. Pa: Alice Filmes. R: Felipe Mansur. País: Brasil.
“La leyenda”, de Leo Burnett Tailor Made para Fiat Strada de Fiat Brasil. Pa: Alice Filmes. R: Felipe Mansur. País: Brasil.
“La reentrada”, de Almap BBDO para Johnnie Walker de Diageo Brasil. Pa: Iconoclast Brasil. R: Ian Ruschel + Quemuel & Gabriel. País: Brasil.
PA17 – Edición
“Uber platform”, de The Cyranos para Uber Latam. Pa: Rebolución. R: Jungle. País: Brasil.
MEJOR IDEA LATINA PARA EL MUNDO
IL1 - Ideas de Iberoamérica para el mundo
“Salla 2032”, de Africa para House of Lapland. Pa: Triatoma/Primo Content. R: Santi Dulce. País: Brasil.
EL OJO PRODUCCIÓN DE AUDIO & SONIDO
PS1 - Uso de música original
“ONZE - Músicas inéditas de Adoniran Barbosa”, de Suno United Creators para Eisenbahn de Heineken Brasil. Pa: Santa Transmedia / DaHouse Audio. R: . País: Brasil.
“The client said no”, de Innocean Worldwide Europe - Berlin para DaHouse Audio. Pa: Le Tour Du Monde / DaHouse Audio. R: Iris Fuzaro. País: Brasil.
PS2 - Música adaptada
“Coming out”, de Wieden+Kennedy São Paulo para Facebook Brasil. Pa: Iconoclast. R: Alaska. País: Brasil.
PS3 - Diseño y efectos de sonido
“2breakthesilence”, de We para Associação Fala Mulher y Rede TV!. Pa: Santeria / CANJA Audio Culture. R: Rafa Damy. País: Brasil.
EL OJO PRODUCCIÓN GRÁFICA
PG1 - Mejor Copy
“Impossible. Like sharing Yakult”, de Rái para Yakult Brasil. Pa: Teolá. R: Daneil Gouveia / Pamela Santos. País: Brasil.
PG2 - Mejor Dirección de Arte
“Doritos Wasabi”, de Almap BBDO para Doritos Elma Chips de PepsiCo Brasil. Pa: The Youth. R: Bueno / Two Lost Kids. País: Brasil.
“O GLBTQIAP+”, de BETC HAVAS São Paulo para O Globo. Pa: S de Samba. R: . País: Brasil.
“Salla 2032”, de Africa para House of Lapland. Pa: Triatoma/Primo Content. R: Santi Dulce. País: Brasil.
PG4 - Mejor Ilustración
“Salla 2032”, de Africa para House of Lapland. Pa: Triatoma/Primo Content. R: Santi Dulce. País: Brasil.
Confira os finalistas brasileiros em Conteúdo, Creative Data, Inovação e El Tercer Ojo, aqui.
A cobertura do El Ojo de Iberoamérica 2021 pelo Clubeonline tem o patrocínio da VMLY&R.