Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Em Sergipe, DC da JWT encontra Boca 'Junior' e River Plate
O argentino Santiago Dulce, diretor de criação da JWT, criou uma 'campanha independente', inspirada nos times Boca 'Junior' (sic) e River Plate, ambos de Sergipe.
A comunicação chama-se "El otro superclassico" e tem como objetivo propagar a não-violência no futebol.
Depois que Dulce descobriu que, no Nordeste, mais especificamente em Sergipe, havia times homôninos aos famosos clubes argentinos (com a diferença que o time do Nordeste tem uma letra "s" a menos que o tradicional Boca Juniors de seu páis), ele foi conhecer a história de perto.
Em parceria com a produtora Casulo, foi rodado um documentário (assista aqui) e criado o site "El otro superclassico".
Todo o trabalho foi desenvolvido em torno da ideia da não-violência nos estádios, mostrando que um clássico requer sempre a existência de um grande rival.
O trabalho tem o apoio do CCO (Chief Creative Officer) da JWT, Ricardo John: "Estimulamos e apoiamos os nossos criativos, mesmo quando têm ideias fora do contexto de uma campanha para clientes específicos", afirma John.
"Mais do que documentar o fato curioso de haver duas equipes em Sergipe com os nomes dos principais times argentinos, eu quis usar o conceito de Yin/Yang dentro de um contexto de paz nos estádios e fora deles", salienta Dulce.
Ficha Técnica:
Ideia e direção
SANTIAGO DULCE
Roteiro
ERICK MENDONÇA
SANTIAGO DULCE
Produtora
CASULO
Apoio
JWT SÃO PAULO
Produtor Executivo
EDDIE AZEVEDO
Co-Produtor
BRUNO NAZCA
Edição
ALEXANDRE PASCHOALINI
Ilustração e Animação
MANUEL NETO
Color
GAMMA POST & EDIT
Finalização
EMERSON JARDIM
Community Manager
HERNAN REBALDERIA
Disenho Site
BRUNO OYAMA
Programação
GERSON LOPES
Editora Musical
WARNER CHAPELL