arrow_backVoltar

El otro superclassico

Em Sergipe, DC da JWT encontra Boca 'Junior' e River Plate

17.10.13


O argentino Santiago Dulce, diretor de criação da JWT, criou uma 'campanha independente', inspirada nos times Boca 'Junior' (sic) e River Plate, ambos de Sergipe.



A comunicação chama-se "El otro superclassico" e tem como objetivo propagar a não-violência no futebol.



Depois que Dulce descobriu que, no Nordeste, mais especificamente em Sergipe, havia times homôninos aos famosos clubes argentinos (com a diferença que o time do Nordeste tem uma letra "s" a menos que o tradicional Boca Juniors de seu páis), ele foi conhecer a história de perto.



Em parceria com a produtora Casulo, foi rodado um documentário (assista aqui) e criado o site "El otro superclassico".



Todo o trabalho foi desenvolvido em torno da ideia da não-violência nos estádios, mostrando que um clássico requer sempre a existência de um grande rival. 



O trabalho tem o apoio do CCO (Chief Creative Officer) da JWT, Ricardo John: "Estimulamos e apoiamos os nossos criativos, mesmo quando têm ideias fora do contexto de uma campanha para clientes específicos", afirma John.



"Mais do que documentar o fato curioso de haver duas equipes em Sergipe com os nomes dos principais times argentinos, eu quis usar o conceito de Yin/Yang dentro de um contexto de paz nos estádios e fora deles", salienta Dulce.



Ficha Técnica:



Ideia e direção

SANTIAGO DULCE

Roteiro

ERICK MENDONÇA

SANTIAGO DULCE

Produtora

CASULO

Apoio

JWT SÃO PAULO

Produtor Executivo

EDDIE AZEVEDO

Co-Produtor

BRUNO NAZCA

Edição

ALEXANDRE PASCHOALINI

Ilustração e Animação

MANUEL NETO

Color

GAMMA POST & EDIT

Finalização

EMERSON JARDIM

Community Manager

HERNAN REBALDERIA

Disenho Site

BRUNO OYAMA

Programação

GERSON LOPES

Editora Musical

WARNER CHAPELL

 


El otro superclassico

/