arrow_backVoltar

#ElasTambémJogam

Havas evidencia falta de visibilidade de atletas do sexo feminino

10.03.21

Para mostrar a falta de visibilidade das atletas femininas nos meios de comunicação, a Havas Lisboa e o grupo Raparigas da Bola apresentam a ação "#ElasTambémJogam".

Nesta terça-feira (9), um dia depois de comemorado o Dia Internacional da Mulher, todas as notícias publicadas nos três principais jornais esportivos portugueses foram transformados num gráfico, dividido em duas cores: uma representando os artigos sobre os homens esportistas e outra para as mulheres.

Os gráficos viraram jornais impressos, mas sem nenhuma foto ou texto, só com as cores, que evidenciam a diferença de atenção dada às mulheres (confira as imagens e os vídeos, abaixo).

Para realizar a ação, foi montada uma estrutura de guerrilha. A equipe teve acesso aos jornais de madrugada, digitalizou todas as páginas, as transformou em gráficos, imprimiu e entregou para jornalistas, "influenciadores" e atletas, ainda nesta terça-feira (9).

As marcas dos jornais foram cobertas por um adesivo, que convida o público a refletir: "Quando não mostramos as mulheres no desporto, é como se elas não existissem. Não as deixe fora de jogo. #ElasTambémJogam"

Na ficha está o redator brasileiro Bernardo Tavares.

Ficha Técnica:

Agência: Havas Lisboa
Diretor de Criação Executivo: Paulo Pinto

Diretor de Criação: José Vieira
Diretora de Criação Digital: Margarida Pedreira
Redator: Bernardo Tavares

Diretor de Arte: Alex Meneses
Diretor de Conta: Sérgio Resende
Executiva de Conta: Marta Costa
Diretor de Produção Gráfica: António Fernandes
Arte Final: Nuno Nascimento
Mídia: Ana Torres

Cliente: Marta Faria
Produtora: Garage Films
Produtor Executivo: Miguel Varela
Diretor: David Infante
Coordenação de Produção: Beatriz Pereira

Produção: Patrícia Tavares

Edição: Miguel Monteiro

Assistente de Realização: Júlio Paixão

Assistentes de Imagem: João Bettencourt e Miguel Monteiro

#ElasTambémJogam

/