Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Filme contra as armas, parente de inglês, abre campanha
O primeiro filme publicitário para TV da campanha presidencial de Geraldo Alckmin (assista aqui) é o irmão brasileiro de uma criação de 2007 da AMV BBDO de Londres para a emissora de rádio Choice FM (espie abaixo), utilizando inclusive a mesma trilha sonora, um trecho da ópera "Norma", de Vincenzo Bellini. Essa admiração pelo trabalho da BBDO, segundo nos informa a direção da campanha, já vinha sendo deixada clara nas redes sociais do candidato.
O filme é tratado como uma homenagem. Vale lembrar que um dos nomes que concorrem à presidência do Brasil, muito bem colocado nas pesquisas (Jair Bolsonaro), defende de peito aberto o armamento da população civil.
"O filme original sempre foi citado em todas as nossas postagens. Trata-se de uma adaptação assumida e muito respeitosa", comenta Átila Francucci, que recentemente se licenciou da nova/sb, e é o diretor de criação da campanha do candidato do PSDB à presidência da República.
O comercial de Alckmin mostra uma bala de revólver, em câmera lenta, que acerta símbolos de problemas sociais enfrentados pelo país, como um copo de leite com a palavra "desemprego", uma jarra com água representando a "falta de saneamento" e livros enfileirados, sublinhando o "analfabetismo".
No final, o projétil segue até próximo a uma garotinha, mas, antes de atingir a cabeça da pequena, transforma-se na frase: "Não é na bala que se resolve".
Criado com o objetivo de conscientizar a população contra a violência armada, o antigo filme da AMV BBDO para a rádio de propriedade da Media GCap também mostrava uma bala passando por objetos inanimados em câmera lenta e integrava a campanha "Peace on the Streets".
No comercial original, o projétil destrói um ovo, um copo de leite, uma embalagem de ketchup, uma maçã e uma melancia. O desfecho é o mesmo: a bala vai em direção a um menino, antes de se dissolver na assinatura: "Stop the bullets. Kill the gun".
Confira abaixo a ficha técnica da impactante criação da AMV BBDO.
Ficha Técnica:
Advertising Agency: AMV BBDO, London, UK
Creatives: Gary Walker, Huw Williams
Agency Producer: Yvonne Chalkley
Production Company: Therapy Films
Producers: Nicola Sims, Barry Hughes
Directors: Sean de Sparengo, Malcolm Venville
Directors of Photography: Stuart Graham, Max Malkin
Post-Production: The Mill
Editor: David Webb @ Final Cut
Sound Design: Parv Thind @ Wave
Camera: Phantom V9
Music: Casta Diva / Bellini