arrow_backVoltar

Elen Musk, Lara Page e Jenny Bezos

Forbes em nova campanha impressa assinada pela Ogilvy

28.05.18

Depois de criar versões femininas para Bill Gates, Carlos Slim e Mark Zuckerberg para a revista Forbes (leia e veja aqui), a Ogilvy Brasil dá continuidade à premiada campanha com o lançamento de "Mulheres Forbes II", agora com Elen Musk, Lara Page e Jenny Bezos.

Novos anúncios para mídia impressa trazem versões femininas de alguns dos principais bilionários da sua lista da Forbes.

As peças partem do raciocínio que se esses bilionários fossem mulheres, suas empresas não existiriam e elas acabariam sendo usuárias de empresas concorrentes, em consequência da falta de incentivos às empreendedoras, resultado do sexismo.

Os anúncios mostram a versão feminina de Jeff Bezos, fundador da Amazon, recebendo uma encomenda do Ebay. A versão de Elon Musk, fundador da Tesla, dirigindo um Toyota Prius. E a versão de Larry Page, fundador do Google, acessando o Yahoo.

"No ano passado, tivemos uma campanha de grande sucesso, muito premiada, e que chamou a atenção de todos para esse grave problema da disparidade salarial entre homens e mulheres. É um tema que continua em evidência e a campanha é uma forma de reforçar que a Forbes se posiciona contra a desigualdade", defende Antonio Camarotti, CEO da revista.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil

Cliente: Forbes Brasil

Campanha: Mulheres Forbes II

Presidente Grupo Ogilvy Brasil: Fernando Musa

VP nacional de criação: Claudio Lima

Diretor de criação executivo: Félix del Valle

Diretor de criação: Eduardo Doss

Redator: Guilherme Moreira, Marcos Botelho e Phylippe Moura

Diretor de arte: João Alexandre e Guga Bittencourt

Art buyer: Francini Santiago

Mídia: Betânia Aragão

Atendimento: Juliana Fernandes

Aprovação do cliente: Antonio Camarotti

Estúdio de fotografia: Rodrigo Ribeiro

Estúdio de ilustração: Notan

Elen Musk, Lara Page e Jenny Bezos

/