arrow_backVoltar

Elephant in the Transit

Ford aborda dificuldade de falar sobre saúde mental

05.04.18

Com o intuito de combater o estigma entre os homens de conversar sobre a saúde mental, a Ford apresenta nova campanha no Reino Unido, em parceria com entidade britânica Time to Change.

A ideia assinada pela GTB do Reino Unido foi uma das dez finalistas na competição Diversity in Advertising do Channel 4 (leia anterior sobe o assunto aqui), e agência e anunciante decidiram exibir o comercial, apesar de não vencerem o concurso.

O filme para TV (assista abaixo) começa com dois homens sentados em um Ford Transit com um elefante ocupando o espaço entre eles, simbolizando o fardo e a dificuldade de falar sobre saúde mental.

O motorista sente que seu colega tem algo em mente e para o veículo para conversar com ele, fazendo com que o elefante desapareça.

Ficha Técnica:

Agency: GTB UK
Managing director: Charlotte Lavender
Planning director: Justin Holloway
Business director: Simon Ronchetti
Senior account manager: Charlotte Doyle
Planner: Paul Porter
Creative directors: Paul Yull, Adrian Birkinshaw
TV producer: Lucy Powell
Director: Jim Gilchrist
Production company: Outsider
Post production: MPC
Sound design: Parv Thind

 

Elephant in the Transit

/