Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ford aborda dificuldade de falar sobre saúde mental
Com o intuito de combater o estigma entre os homens de conversar sobre a saúde mental, a Ford apresenta nova campanha no Reino Unido, em parceria com entidade britânica Time to Change.
A ideia assinada pela GTB do Reino Unido foi uma das dez finalistas na competição Diversity in Advertising do Channel 4 (leia anterior sobe o assunto aqui), e agência e anunciante decidiram exibir o comercial, apesar de não vencerem o concurso.
O filme para TV (assista abaixo) começa com dois homens sentados em um Ford Transit com um elefante ocupando o espaço entre eles, simbolizando o fardo e a dificuldade de falar sobre saúde mental.
O motorista sente que seu colega tem algo em mente e para o veículo para conversar com ele, fazendo com que o elefante desapareça.
Ficha Técnica:
Agency: GTB UK
Managing director: Charlotte Lavender
Planning director: Justin Holloway
Business director: Simon Ronchetti
Senior account manager: Charlotte Doyle
Planner: Paul Porter
Creative directors: Paul Yull, Adrian Birkinshaw
TV producer: Lucy Powell
Director: Jim Gilchrist
Production company: Outsider
Post production: MPC
Sound design: Parv Thind