Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Para lançamento do C40, Volvo transforma tomada em mídia
Para apresentar seu primeiro modelo totalmente elétrico, o C40 Recharge, a Volvo transforma tomadas em um novo canal de mídia. A criação é da Grey Brasil.
Para conhecer o novo carro, é necessário escanear qualquer tomada com a câmera do celular, permitindo que o público conheça os atributos do C40 a partir de uma experiência interativa e imersiva.
Ao acessar o material, o público poderá descobrir easter eggs, personalizar o carro, agendar test drive e comprar o C40 Recharge.
Para promover a iniciativa, campanha para mídia digital e redes sociais, além de ação com "influenciadores" levam o consumidor a um receptivo em que é possível autorizar o uso de sua câmera e giroscópio. A câmera "lê" a tomada como se fosse um QR Code e libera acesso à experiência de realidade virtual.
Depois, a tomada continuará como um hub de mídia e serviços da Volvo. A proposta é oferecer entretenimento, informação, serviços e promoções em formato de game.
"Buscamos uma que ideia fosse simples, tão simples quanto ligar seu carro na tomada, fazendo com que a eletrificação seja ainda mais próxima do consumidor e transformando a tomada em um ícone da marca”, observa João Caetano Brasil, diretor executivo de criação da Grey Brasil.
Num segundo momento, a campanha também contará peças para TV e mídia out of home, entre outros meios.
Ficha Técnica:
Marca: Volvo Cars
Produto: Recarga C40
Clientes: Rafael Hugo, Vivianne Gonçalves, Andressa Fernandes
Agência de criação: Grey Brazil.
Presidente&CCO: Luciana Rodrigues.
ECD: João Caetano Brasil
Chefe de Negócios: Rafael Morettini.
Head de Estratégia e Dados: Mariana Pagano.
Diretor de criação: Tomas Correa.
Redator: Lucas Saicali.
Direção de Arte: Lucas Succi, George Moro.
Planejadores: Mariana Pagano, Danilo Ueno.
Equipe de Contas: Mariana Zavanella, Carlos Barnabé.
Equipe de Mídia: Camila Mercadante, Thiago Kanada.
Produtor Sênior da Agência: Ricardo Magozo, Thais Possatti.
Produtora Assistente de Agência: Viviane Dias.
Produtora: Media Dub.
Empresa de relações públicas: Inside Out.
Empresa de Eventos: Casulo.