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Elétrico

Para lançamento do C40, Volvo transforma tomada em mídia

21.03.22

Para apresentar seu primeiro modelo totalmente elétrico, o C40 Recharge, a Volvo transforma tomadas em um novo canal de mídia. A criação é da Grey Brasil.

Para conhecer o novo carro, é necessário escanear qualquer tomada com a câmera do celular, permitindo que o público conheça os atributos do C40 a partir de uma experiência interativa e imersiva.

Ao acessar o material, o público poderá descobrir easter eggs, personalizar o carro, agendar test drive e comprar o C40 Recharge.

Para promover a iniciativa, campanha para mídia digital e redes sociais, além de ação com "influenciadores" levam o consumidor a um receptivo em que é possível autorizar o uso de sua câmera e giroscópio. A câmera "lê" a tomada como se fosse um QR Code e libera acesso à experiência de realidade virtual.

Depois, a tomada continuará como um hub de mídia e serviços da Volvo. A proposta é oferecer entretenimento, informação, serviços e promoções em formato de game.

"Buscamos uma que ideia fosse simples, tão simples quanto ligar seu carro na tomada, fazendo com que a eletrificação seja ainda mais próxima do consumidor e transformando a tomada em um ícone da marca”, observa João Caetano Brasil, diretor executivo de criação da Grey Brasil.

Num segundo momento, a campanha também contará peças para TV e mídia out of home, entre outros meios.

Ficha Técnica:

Marca: Volvo Cars

Produto: Recarga C40

Clientes: Rafael Hugo, Vivianne Gonçalves, Andressa Fernandes

Agência de criação: Grey Brazil.

Presidente&CCO: Luciana Rodrigues.

ECD: João Caetano Brasil

Chefe de Negócios: Rafael Morettini.

Head de Estratégia e Dados: Mariana Pagano.

Diretor de criação: Tomas Correa.

Redator: Lucas Saicali.

Direção de Arte: Lucas Succi, George Moro.

Planejadores: Mariana Pagano, Danilo Ueno.

Equipe de Contas: Mariana Zavanella, Carlos Barnabé.

Equipe de Mídia: Camila Mercadante, Thiago Kanada.

Produtor Sênior da Agência: Ricardo Magozo, Thais Possatti.

Produtora Assistente de Agência: Viviane Dias.

Produtora: Media Dub.

Empresa de relações públicas: Inside Out.

Empresa de Eventos: Casulo.

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