Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
WPP cresce 6,9% no mundo e 18,2% no Brasil
O grupo publicitário britânico WPP registrou um crescimento de 6,9% em suas receitas globalmente em 2022, em comparação com o ano anterior. A faixa de previsão estava entre 6,5% e 7% de aumento. No Brasil, o incremento no período foi de 18,2%.
A holding, dona de agências como Ogilvy, Grey e GroupM, prevê um crescimento orgânico melhor do que o esperado para 2023, depois que os clientes sinalizaram que continuam investindo em marketing durante crises e queda da economia global. As ações do grupo subiram mais de 30% nos últimos seis meses.
Para 2023, o WPP espera se beneficiar da suspensão das restrições relacionadas à Covid-19 na China e da redução dos problemas de abastecimento no setor automotivo, levando a maiores investimentos, num cenário em que as marcas apostam em veículos elétricos.
Em 2022, o mercado brasileiro só ficou atrás da Índia, onde o WPP registrou crescimento de 22,1% em 2022 em relação ao ano anterior.