arrow_backVoltar

Em 2024

Publicis Groupe: maior holding de publicidade do mundo

04.02.25

Com resultados de 2024 que acabam de ser revelados, o Publicis Groupe conquista o posto de maior holding de publicidade do mundo.

Os resultados anuais do grupo francês apontam para um crescimento orgânico melhor do que o esperado, de 6,3% no quarto trimestre. Com isso, a holding registra um incremento de 5,8% em 2024, com receitas anuais de € 13,9 bilhões. 

Especificamente na região da América Latina, o crescimento orgânico foi de 22,9% e o crescimento reportado foi de 9,7%.

Arthur Sadoun, chairman e CEO do Publicis Groupe, já havia começado a comemorar a conquista do título de "maior holding" em um curta-metragem pré-natalino para os funcionários, chamado "Wishes", em dezembro, que contou com Snoop Dogg e uma participação especial de Maurice Lévy, presidente do conselho da holding (leia e assista aqui).

Graças a um quarto trimestre muito forte, o Publicis Groupe se tornou a maior empresa de publicidade do mundo em 2024. Encerramos o ano na posição número um em todos os aspectos, crescendo três vezes mais rápido do que nossos pares e cinco vezes mais rápido do que as consultorias de TI. Entregamos índices financeiros altos enquanto aceleramos o ritmo de nossos investimentos em IA e talento. Mais uma vez, lideramos as paradas em classificações de novos negócios", declara Sadoun.

O Publicis Groupe se torna a maior holding de publicidade em 2024 ao superar rivais como WPP e Omnicom - esssa última está em processo de compra do Interpublic Group, leia aqui. O grupo resultante da união entre Ominicom e IPG poderá ultrapassar o Publicis em termos de receita, mas só depois de ser finalizada a fusão, no final deste ano.

Em 2024

/