Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência Born e líderes ancestrais em doc para Standard Bank
A agência Born, que possui escritórios em Lisboa (Portugal) e Luanda (Angola), criou para o africano Standard Bank o documentário “A Voz da Experiência” (assista abaixo), que reúne as tradições dos Sobas, líderes comunitários ancestrais de Angola.
Com a assinatura “Ouça a voz da experiência”, a ideia é evidenciar ao mercado o Standard Bank, que tem mais de 150 anos, como um "banco profundamente enraizado na África".
Ao longo de oito dias de filmagens, depois de percorridos mais de 4 mil quilômetros em três províncias angolanas - Kwanza Sul, Malange e Luanda -, o documentário de 10 minutos pretende retratar como os Sobas conduzem a vida da comunidade, por meio do conhecimento passado ao longo de gerações.
"Tivemos grandes desafios de produção e por isso não poderíamos estar mais satisfeitos: fizemos a campanha com recursos 100% angolanos, o que deixa transparecer a maturidade da publicidade e da produção audiovisual do mercado angolano", comenta Marco Pulido, supervisor criativo da Born Lisboa/Luanda.
Uma versão de 4 minutos do doc e filmes para TV, que funcionam como trailers, completam a campanha, criada por Marco Pulido e João Martins.
A direção de criação é de Artur Carvalho e Marco Pulido.
A gestão do projeto é de André Rocha e Filipa Ribeiro.
Produzido pela Geração 80, o documentário foi realizado por Sérgio Afonso, com produção de Tchiloia Lara e fotografia de Sérgio Afonso.