arrow_backVoltar

Em briga de marido e mulher…

Magazine Luiza vende colher com mensagem contra violência

08.03.18

A partir desta quinta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a rede varejista Magazine Luiza questiona o ditado popular "Em briga de marido e mulher, não se mete a colher", e passa a vender uma colher especial com o seguinte texto: "Em briga de marido e mulher, tem que meter a colher, sim. Ligue 180 e denuncie".

O produto poderá ser comprado por R$ 1,80, em referência ao número do disque denúncia para casos de violência contra a mulher.

A criação é da David São Paulo. "Com a campanha, queremos mostrar que dá para mudar um dito popular, meter sim a colher e ajudar a acabar com essa triste realidade de violência física e psicológica contra a mulher", defende Rafael Donato, vp de criação.

Segundo a agência, todo o valor arrecadado com as vendas será revertido ao Instituto Patrícia Galvão e à rede colaborativa Mete a Colher.

Além da ação com foco no Dia da Mulher, a Magalu lançou há oito meses uma iniciativa interna com o objetivo de reduzir casos de violência doméstica. As mais de 11 mil funcionárias da rede têm acesso a um sistema de denúncia, o Canal da Mulher.

Ficha Técnica:

Agência: DAVID São Paulo

Cliente: Magazine Luiza

Managing Director: Sylvia Panico

VP de Criação: Rafael Donato

Diretor de Criação: Edgard Gianesi

Diretor de Arte: Thiago Ferreira

Redator: Lucas Silva

Head de Contas: Carolina Vieira

Diretora de Conta: Stefane Rosa

Executivo de Conta: Pedro Zetune

Produtor Gráfico: Samuel Silva

Arte finalista: Victor Peccia

Aprovação do cliente: Frederico Trajano, Ilca Sierra, Pedro Alvim, Diego Ferreira

Em briga de marido e mulher…

/