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Jogos Olímpicos em campanha da WMcCann para Bradesco
O Bradesco, patrocinador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, lança campanha criada pela WMcCann, utilizando a metáfora esportiva para abordar valores que o banco incentiva que seus clientes persigam.
“Nessa etapa da trajetória rumo à Rio 2016, estamos convidando os brasileiros a valorizar os princípios olímpicos que fazem parte do nosso dia a dia”, observa Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.
A campanha é composta por peças para mídia impressa, cinco filmes e peças para mobiliário urbano.
As filmagens ocorreram ao longo de oito dias, em mais de 20 locações, contando com a participação dos atletas Tamara Alexandrino (salto em altura), Fábio Emílio (tiro com arco), Fabiano de Paula (tênis), Larissa Farias (judô) e Khiuani Dias (ginástica).
"Uma daquelas campanhas que só o Bradesco poderia fazer. Porque só o Bradesco é tão brasileiro, só o Bradesco patrocina os Jogos Olímpicos 2016, só o Bradesco tem o BRA de Brasil no seu nome e na sua comunicação", defende Washington Olivetto, chairman da WMcCann.
Cada um dos comerciais ressalta um valor olímpico praticado naturalmente por um atleta. No primeiro filme (assista abaixo), cenas cotidianas trazem momentos em que a preocupação com a excelência e a busca pela perfeição são fundamentais em atividades como o polimento de um carro antigo, a finalização de um anel por um ourives; a restauração de uma obra. Por fim, é apresentado um atleta de tiro com arco, enquanto ele olha fixamente o alvo, antes de atingi-lo com êxito. Após as imagens traçarem um paralelo, o locutor conclui: “Buscar a perfeição é BRA”.
Todas as peças têm a assinatura: “Leve o espírito Olímpico para a sua vida”.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Nome da campanha: A Volta do BRA
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Duda Hernandez
Criação: Carlos Bertuol e Luise Barros
Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani, Maristela Raucci e Fernanda Neves
Atendimento: Rafael Carmineti, Paula Fernandes, Vivian Cecchi e Pavils Cots
Mídia: Patrícia Gogliara, Kelly Ribeiro, Fernanda Brandão, Jessica Maciel e Caue Almeida
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Julia Seligmann
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Diretor: Breno Silveira
Diretor de Fotografia: Leo Ferreira
Pós-produção: Conspiração Filmes Digital
Produtora de Som: Supersonica
Trilha: Antonio Pinto
Locutor: Jose Rubens Chachá
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Bibiana Oliveira
Fotógrafo: Miro
Ilustrador: Marassi Studio
Retoque Digital: Estúdio Fujocka
Projetos: Margaret Siewerdt
Aprovação pelo cliente: Jorge Nasser, Marcio Parizotto e Daniela Ugayama