Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nextel usa garoto-propaganda da Vivo para cutucar concorrentes
O ator João Côrtes, que ficou conhecido por interpretar o personagem "Ruivo", da Vivo, protagoniza agora comercial da concorrente Nextel.
No primeiro trabalho criado pela Tribal para o anunciante, a marca provoca não somente a Vivo, mas também as outras principais operadoras rivais: TIM, Claro e Oi.
O filme (assista abaixo), que chegou à telinha nesta sexta-feira (09), faz primeiro uma referência à publicidade da TIM, ao mostrar um dançarino. Ruivo questiona por que ele está dançando em uma biblioteca e diz: "Aqui é outro comercial".
Em seguida, uma vendedora, em frente a uma loja com identidade visual que lembra a da Claro, balança os braços enfaticamente e oferece uma promoção ao Ruivo, que responde: "Claaaaro... que não".
Na cena seguinte, a Nextel mexe com a Vivo. Um homem pergunta para ele: "Você não é o Ruivo da...?", quando é interrompido pelo protagonista, que responde: "Cara, era, era. Agora eu não sou mais."
Por fim, ele convida o público a mudar para a Nextel, "há três anos eleita a melhor operadora celular do Brasil", comenta. Um ator vestido de garotinho questiona: "Oi?".
A estratégia de usar como protagonista um ator que ficou famoso como garoto-propaganda de uma operadora rival já foi realizada antes. No mercado norte-americano, em 2016, a Sprint escalou Paul Marcarelli, que foi o rosto da concorrente Verizon por cerca de uma década, para sua campanha "Paul Switched" (assista aqui).