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Wäls Lagoinha ganha versão em lata
A cerveja Wäls Copo Lagoinha, da Ambev, foi criada em 2019 em homenagem ao copo conhecido como "americano", mas que, em Minas Gerais, é chamado de "Lagoinha" – nome de um dos bairros mais antigos de Belo Horizonte, berço do samba e da boemia.
Agora, a cerveja artesanal ganha sua versão em lata. Para divulgar a novidade, a agência mineira Lápis Raro assina campanha composta por filme para TV e meios digitais (assista abaixo) e uma websérie (assista ao primeiro episódio abaixo) nos canais do YouTube e Instagram da marca, em parceria com o projeto "Viva Lagoinha". A série procura explorar a história gastronômica do bairro e a harmonização com a cerveja.
Também integram o esforço ativação de "influenciadores" com um pôster autoral, produzido pelo birô de fotografia 62 pontos, do bairro Lagoinha; promoção no Zé Delivery, peças para mídia exterior e ativações de trade marketing.
"Com a ideia de formatar a campanha inteira pensando na lata na mão com um fundo voltado a cidade de Belo Horizonte, conseguimos gerar conexão com o público, com a cidade e com o próprio ato de beber uma lata de cerveja", defende João Menezes, gerente de marketing Wäls.
Ficha Técnica:
Agência: Lápis Raro
Anunciante: Wäls Cervejaria (AMBEV)
Produto: Wäls Copo Lagoinha Lata
Direção de criação Executiva: Carla Madeira
Direção de Criação: Cris Cortez e Márcia Lima
Criação: Mateus Martins e Phellippe Samarone
Direção de Atendimento: Simone Moreira
Gerente de Atendimento: Renata Pereira
Atendimento: Cláudia Porto
Gerente de Planejamento: Sthefanie Tupy
Planejamento: Bernardo Melo
Gerente de Mídia: Liliane Bebiano
Mídia Off-Line: Dayse Pedrosa
Gerente de Produção Eletrônica: Marcelo Henrique
Produção Gráfica: Carlos Eduardo França
Produção Executiva: Nathália Trajano
Coordenação de Conteúdo Digital: Carolina Zanco
Redação Digital: Mateus Martins
Redes Sociais: Thais Cristina Rosa Soares e Tallmo Olyver
Marketing de Influência: Ludmila Christine
Coordenação de Mídia On-Line: Carolina Teles
Mídia On-Line: Anabella Domiciano Brito
Finalização: Marcelo Miranda e Ibraim Moreira
Gerente de Finalização: Marcelo Miranda
Operações: Iuly Macari
Revisão: Adair Fernandes e Iago Souza
Produtora de Áudio: Canja Audio Culture
Produção Eletrônica: Criatura Estúdio
Direção: Pedro Magalhães