arrow_backVoltar

Em cartaz

Wäls Lagoinha ganha versão em lata

25.08.21

A cerveja Wäls Copo Lagoinha, da Ambev, foi criada em 2019 em homenagem ao copo conhecido como "americano", mas que, em Minas Gerais, é chamado de "Lagoinha" – nome de um dos bairros mais antigos de Belo Horizonte, berço do samba e da boemia.

Agora, a cerveja artesanal ganha sua versão em lata. Para divulgar a novidade, a agência mineira Lápis Raro assina campanha composta por filme para TV e meios digitais (assista abaixo) e uma websérie (assista ao primeiro episódio abaixo) nos canais do YouTube e Instagram da marca, em parceria com o projeto "Viva Lagoinha". A série procura explorar a história gastronômica do bairro e a harmonização com a cerveja.

Também integram o esforço ativação de "influenciadores" com um pôster autoral, produzido pelo birô de fotografia 62 pontos, do bairro Lagoinha; promoção no Zé Delivery, peças para mídia exterior e ativações de trade marketing.

"Com a ideia de formatar a campanha inteira pensando na lata na mão com um fundo voltado a cidade de Belo Horizonte, conseguimos gerar conexão com o público, com a cidade e com o próprio ato de beber uma lata de cerveja", defende João Menezes, gerente de marketing Wäls.

Ficha Técnica:

Agência: Lápis Raro

Anunciante: Wäls Cervejaria (AMBEV)

Produto: Wäls Copo Lagoinha Lata

Direção de criação Executiva: Carla Madeira

Direção de Criação: Cris Cortez e Márcia Lima

Criação: Mateus Martins e Phellippe Samarone

Direção de Atendimento: Simone Moreira

Gerente de Atendimento: Renata Pereira

Atendimento: Cláudia Porto

Gerente de Planejamento: Sthefanie Tupy

Planejamento: Bernardo Melo

Gerente de Mídia: Liliane Bebiano

Mídia Off-Line: Dayse Pedrosa

Gerente de Produção Eletrônica: Marcelo Henrique

Produção Gráfica: Carlos Eduardo França

Produção Executiva: Nathália Trajano

Coordenação de Conteúdo Digital: Carolina Zanco

Redação Digital: Mateus Martins

Redes Sociais: Thais Cristina Rosa Soares e Tallmo Olyver

Marketing de Influência: Ludmila Christine

Coordenação de Mídia On-Line: Carolina Teles

Mídia On-Line: Anabella Domiciano Brito

Finalização: Marcelo Miranda e Ibraim Moreira

Gerente de Finalização: Marcelo Miranda

Operações: Iuly Macari

Revisão: Adair Fernandes e Iago Souza

Produtora de Áudio: Canja Audio Culture

Produção Eletrônica: Criatura Estúdio

Direção: Pedro Magalhães

Em cartaz

/