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Duolingo patrocina 'o outro Qatar'
A plataforma de aprendizado de idiomas Duolingo acaba de anunciar que é o patrocinador oficial do Qatar. Mas não se trata do país do Oriente Médio onde será realizada a Copa do Mundo de 2022.
Com a campanha "O Outro Qatar", criada pela Jotacom em parceria com o time de marketing global do aplicativo, a marca aposta no Qatar F.C, um time de futebol amador de Itaguaí, no Rio de Janeiro.
A corujinha verde do app, chamada de Duo, "cobra" as lições dos alunos/jogadores diariamente e também exerce o papel de treinadora, em filme que apresenta a iniciativa.
Com a parceria, o Duolingo fornece novos uniformes para o Qatar F.C., passa a ser responsável pelo aluguel do campo de futebol por um ano, doará equipamentos esportivos, como bolas, cones e garrafas de água para o time, e oferecerá assinaturas do Super Duolingo (versão premium do aplicativo) para toda a equipe, diretoria e seus familiares. Mas eles precisam manter atualizadas as "suas ofensivas", ou seja, dias seguidos que os alunos fazem as lições na plataforma.
"Com o patrocínio ao Qatar F.C., formado por indivíduos que, como a maioria dos brasileiros, são apaixonados por futebol, reforçamos o nosso propósito em comum, que é oferecer oportunidades e alternativas para as pessoas, por meio do esporte e da educação", declara Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
"Esse patrocínio, mais do que especial, vem em um momento de importante visibilidade para a marca com seu propósito estratégico de multicanalidade em prol da educação", declara João Passarinho Netto, sócio vice-presidente de estratégia criativa da Jotacom.
Ficha Técnica:
Agência: Jotacom
CEO: Jurgis Figueiredo
VP de Execução Criativa: Fabio Mello
VP de Estratégia Criativa: João Passarinho Netto
Head de Criação: Luiz Barrella
Dupla de criação: Fellipe Camarossi, Robson Batista
Coordenação de conteúdo: Brunno Maceno, Fernando Simões
Content: Mariana Teixeira, Lucas Duarte
Head de Projetos: Mariane Cunha
Head de Mídia: Ausra Sliesoraitis
Mídia: Rafael Romero, Flávio Pereira
Atendimento: Ana Julia Paloschi
Data Insights: Eduardo Cecílio
Community Manager: Gustavo Barbosa, André Avellar, Gustavo Rocha
Produção: Bianca Cordeiro, Sidney Veiga, Patrik da Costa, Carlos Princi Lupetti
Aprovação pelo cliente: Analigia Martins, James Kuczynski, Manu Orssaud, Kev Daley, Jessica Fernando
Produtora: Arizona
Produtora de Áudio: S de Samba
Agência de PR: SMARTPR
Mídia: Ausra Sliesoraitis, Rafael Romero, Flávio Pereira, Gabriel Igima
Direção: Thiago Eva
1º Assistente de Direção: Roberta Cunha
Direção de Fotografia: João Carneiro Jr.
Diretora atendimento: Luciana Ramos
Atendimento: Ana Carolina Nichele
Produção Executiva: Alê Lepiani
Coord. de Produção: Cíntia Varella e Tainá Jaskulski
Direção de Produção: Bernie Wallbenny
1º AC: Alemão e Pablo Brizzi
2º AC: João Braga
Fotografia Still: Marcos Alonso
Coord. de Pós Produção: Andreza Oliveira
Pós-produção: Arizona
Montagem: Rafael Mesquiara
Finalização: Guilherme Sclearuc
Motion Design: Arizona
Correção de cor: Psycho n' look
Produtora de áudio: S de Samba
Direção Musical: Diego Guimaraes
Produtor: Diego Guimaraes
Atendimento/ Produção executiva: Meg Magro
Locutor: Naza