arrow_backVoltar

Em Londres

Mother cria LONGA para Eurostar

12.05.08

A londrina Mother criou nada menos do que um longa-metragem para solucionar um problema de seu cliente, a gigante Eurostar, empresa de trens rápidos entre Reino Unido e demais países da Europa. O filme integra uma campanha, cujo objetivo é divulgar uma nova estação de trem, em St. Pancras.

O filme se chama SomersTown e integrou a seleção oficial dos festivais de Berlim e Tribeca Film (NY). Neste último, os dois jovens atores principais ganharam conjuntamente o prêmio de Melhor Ator.


Todo em preto e branco, o longa começará a chegar aos cinemas do mundo inteiro no segundo semestre de 2008.


O roteiro foi desenvolvido por uma dupla de criativos da agência, que trabalhou ao lado de Paul Fraser e do diretor Shane Meadows. Detalhe, um dos caras da dupla de criativos é o brasileiro Gustavo Sousa. O outro é o argentino Augusto Sola.

O filme foi dirigido por Shane Meadows (que ganhou um Bafta, ano passado, por This is England) e co-produzido pela Mother, Eurostar e Tomboy Films.


Não há ainda um trailer disponível, mas sim uma fotomontagem, no YouTube, com imagens do making of (aqui).

Outra curiosidade: a Mother participou de concorrência pela conta da Eurostar, no final de 2006, mas perdeu para a Fallon. Contudo, apresentou depois a idéia de fazer o longa e a empresa topou.


A Eurostar estava mudando as operações da estação de Waterloo para a de St. Pancras. Foram bilhões de libras investidos na reconstrução de St. Pancras e em melhorias para aquela área de Londres (chamada SomersTown).

A idéia da agência foi criar um longa-metragem que se passasse durante a construção de St. Pancras. Uma forma de celebrar e documentar o que a Eurostar estava fazendo pela região pouco favorecida de Londres.


O filme narra a jornada de dois jovens, Tomo, um orfão, e Marek, filho de imigrante polonês, que trabalha no terminal da Eurostar.


Eles se tornam amigos e ambos se apaixonam pela mesma garçonete francesa, que trabalha num café local.


Quando ela inesperadamente volta para Paris, os dois decidem tomar o trem para tentar reencontrá-la.


No Tribeca Film, o longa foi um dos 12 selecionados entre 2.400 inscritos.


 

1/6