arrow_backVoltar

Em meio a acusações de assédio sexual

CEO da Fox News renuncia

21.07.16

Em meio a acusações de assédio sexual (leia aqui), Roger Ailes, até então chairman e CEO da Fox News, deixa a rede de notícias que ajudou a fundar em 1996.

Segundo anúncios da 21st Century Fox, Ailes renunciou às suas funções na empresa, com efeito imediato.

Rupert Murdoch, chairman executivo da 21st Century Fox, assumirá como chairman e CEO interino da Fox News e da Fox Business Network.

"Roger Ailes realizou uma contribuição notável para nossa empresa e nosso país. Roger compartilhou da minha visão sobre uma grande e independente organização televisiva, executada de forma brilhante ao longo de incríveis 20 anos", elogiou Murdoch em comunicado.

"Estou pessoalmente empenhado em assegurar que a Fox News continue a ser uma voz inconfundível, poderosa. Nossa nação precisa de uma robusta Fox News a ressoar em todos os cantos do país", declarou. "Para garantir a continuidade de tudo o que há de melhor na Fox News, e o que ela representa, vou assumir o cargo de presidente e CEO em exercício, com o apoio da nossa equipe de gestão, Bill Shine, Jay Wallace e Mark Kranz."

A apresentadora Gretchen Carlson, que trabalhou por 11 anos no canal Fox News, entrou na Justiça contra Ailes no início deste mês, acusando-o de assédio sexual, aqui.

Leia matéria da Adweek na íntegra aqui.

Outros casos recentes parecidos, envolvendo executivos da JWT e da Rapp, aqui e aqui.

Em meio a acusações de assédio sexual

/