arrow_backVoltar

Em meio à pandemia

Em campanhas, seguradoras de auto promovem reembolsos

13.04.20

Muitos carros não estão circulando atualmente, por conta da pandemia de coronavírus e a necessária contingência social. Por isso, várias seguradoras nos EUA anunciam programas de reembolsos, por meio de campanhas.

A State Farm, por exemplo, irá devolver até US$ 2 bilhões para seus clientes de seguros de automóveis como parte da ação "Good Neighbor Relief". Em média, os consumidores receberão um crédito de 25% de seus prêmios no período de 20 de março e 31 de maio. Um comercial de 30" (assista abaixo), filmado por associados da State Farm em suas casas, divulga os reembolsos.

A principal agência criativa da State Farm, Marketing Arm, ajudou a seguradora a produzir o conteúdo.

Já a Progressive está lançando um novo comercial em torno do seu "Apron Relief Program", que concede aos clientes de seguro de automóveis 20% de créditos nos prêmios de abril e maio, até US$ 1 bilhão. O comercial (assista abaixo), criado em parceria com Arnold, é narrado pela CEO Tricia Griffith.

A Geico, a Liberty Mutual e a Allstate também anunciaram reembolsos para seus clientes. Essa última está exibindo nos EUA um filme protagonizado pelo CEO Tom Wilson, que promove o "Shelter in Place Payback" da marca (veja aqui).

Segundo especialistas em seguros, a iniciativa das companhias de serem proativas, oferecendo reembolsos antes de qualquer mandato de órgãos reguladores, é uma ação inteligente, pois ajudará as marcas a aprofundar as conexões com seus clientes e evitar publicidade negativa.

Leia a matéria do AdAge na íntegra, aqui.

Em meio à pandemia

/