Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Gabriel Medina irá surfar a pororoca, em ação da Vivo
A Vivo convidou Gabriel Medina para surfar as ondas da pororoca, como é conhecido o fenômeno que ocorre no encontro das águas do mar com as do rio. As manobras do atleta no rio Mearim, na cidade de Arari (MA), farão parte da nova campanha da marca, criada pela Africa Creative para conscientizar sobre a preservação da Amazônia.
“O compromisso da Vivo com a sustentabilidade é parte central de nossos valores e temos consciência da nossa responsabilidade enquanto marca para amplificar a discussão sobre essa agenda. Por isso, convidamos Medina para fortalecer essa conversa. Estamos unindo responsabilidade ambiental a uma visão de mundo que preserva o futuro das próximas gerações”, declarou Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
A ação é o pontapé inicial da empresa na sua plataforma de sustentabilidade, com projetos que vão se estender ao longo de 2025. Nas redes sociais, a Vivo vai publicar imagens do medalhista olímpico e embaixador da marca deslizando nas ondas que surgem no rio Mearim.
Medina já mostrou para seus seguidores no Instagram seus preparativos para essa aventura – o vídeo está compartilhado com o perfil da Vivo. O surfista destacou a importância da preservação ambiental e contou que, para o novo desafio, precisou de uma prancha “com mais volume” para enfrentar a pororoca. Isso porque as comuns afundam mais nas águas do rio, em comparação às águas do mar.
O filme completo de Medina será exibido pela primeira vez no sábado 23, durante um show de Alok em Belém (PA) que abre a contagem regressiva para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que acontecerá em novembro de 2025, na capital paraense. A campanha será exibida na TV.
“A preservação ambiental já é uma das maiores preocupações dos brasileiros e marcas líderes têm o papel de inspirar mudanças positivas de comportamento. Nós, da Africa, estamos entusiasmados em comunicar o compromisso da Vivo com a sustentabilidade, que será o foco de sua comunicação até a COP 30", afirmou Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.
Neste ano, a Vivo anunciou novos compromissos para impulsionar sua agenda pelo clima. A companhia pretende atingir o net zero (zero emissões líquidas) até 2035, cinco anos antes do previsto. Para chegar ao net zero, a companhia mantém, desde 2021, um programa junto a seus 125 fornecedores carbono intensivos, com sensibilização, engajamento e consultoria especializada para que eles realizem seus inventários, estabeleçam planos de ação e assumam compromissos de descarbonização. Como resultado, de acordo com a companhia, o número de fornecedores da Vivo engajados com alguma iniciativa pelo clima cresceu de 30% para 87%.
Ficha Técnica
CCO: Sergio Gordilho
co-CCO: Mariana Sá
ECD: Rodrigo Barbosa
Head de arte: Bruno Valença
Diretor Criativo: Diogo Dutra e Thiago Monteiro
Criação: Carlos Schleder, André Almeida e Bruno Ferreira
Criação Digital: Julia Miranda e Mayara Sayuri
CEO: Márcio Santoro
co-COO: Heloisa Pupim
Atendimento: Camilla Steiman, Larissa Bertin e Barbara Passos
VP Midia: Pedro Eustáquio
Mídia: Danielle Laterza, Jefferson Sales, Tatiana Araujo e Jefferson Mendes
CSO: Ana Kuroki
Planejamento: Anne Corbucci, Victoria Franco e Katiane Souza
VP de Conteúdo: Patricia Colombo
Conteúdo: Aline Botelho e Sacha Brasil