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Em novembro

D&AD vai lançar Anuário apenas digital, mas gratuito

05.10.20

O D&AD anuncia que seu 58º Anuário será publicado exclusivamente em formato digital. A edição será gratuita e estará disponível aqui, a partir de novembro.

Segundo a entidade, a proposta é tornar o Anuário uma "fonte amplamente acessível de inspiração, educação e celebração", em um ano de desafios para as indústrias criativas, devido à pandemia do coronavírus.

Com o formato digital, a ideia é continuar reunindo o "melhor trabalho criativo de toda a indústria de design e publicidade", mas tendo em vista um futuro mais "sustentável" para a entidade, apoiando seus propósitos de "redução significativa na pegada de carbono".

Além disso, o formato permite oferecer recursos adicionais, como entrevistas com jurados, bastidores com vencedores, relatórios temáticos e a veiculação de vídeos nas páginas dos projetos vencedores. O Anuário trará ainda com uma ferramenta de randomização para trazer à tona um trabalho criativo de forma aleatória, com o intuito de "facilitar a descoberta de novas peças".

A presidente do D&AD, Kate Stanners, colaborou com o Studio Dumbar para criar o trabalho. "Este ano, a entidade produz seu primeiro Anuário digital, permitindo-nos atingir um público mais amplo para celebrar a excelência criativa e ser uma inspiração para criativos em todo o mundo", comenta a executiva.

"À medida que as indústrias criativas passam por mudanças incomensuráveis, é justo que o D&AD mude com elas. A pandemia nos ensinou que o futuro é inegavelmente digital e a acessibilidade é prioridade. Um Anuário digital é o próximo passo natural na diversificação de nosso público e envolverá talentos emergentes de maneiras novas e estimulantes. Isso, juntamente com as vantagens de sustentabilidade do conteúdo digital, marca uma nova direção para nossa indústria, que prioriza o planeta e alcança uma comunidade criativa global mais ampla e diversificada", argumenta Dara Lynch, COO do D&AD.

Em novembro

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