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Em outubro

MTV vai para tela paga e deixa videoclipes de lado

29.07.13


A MTV Brasil será transferida para a TV paga em outubro. O anúncio da migração será feito nesta segunda-feira (29) pelo conglomerado norte-americano Viacom, detentor da marca, que estreou no Brasil em 1990, em sinal aberto (UHF).



A música, que está no nome do canal, vai seguir "no DNA da programação", disse à Folha Sofia Ioannou, diretora geral da Viacom International Media Networks Américas. Mas não na forma de videoclipes.



Com foco nos jovens da chamada "geração milênio", a nova MTV planeja produzir 350 horas de programação brasileira por ano. Serão reality shows e sitcoms nacionais. As principais atrações internacionais vão ser dubladas em português.



A transmissão da MTV Brasil em sinal aberto era viável graças a um acordo de licenciamento entre o Grupo Abril, que detém uma concessão de TV aberta, e a Viacom.



O fim do contrato foi o desfecho de um longo deficit operacional no braço televisivo da Abril. O sinal deve deixar de ir ao ar agora em agosto.



A Viacom quer relançar o canal na TV fechada logo em seguida e fixou a data de 1º de outubro para a estreia.



A meta é distribuí-lo a uma grande parcela dos seus 16,9 milhões de assinantes.



Sem revelar valores, Ioannou diz que o investimento da Viacom "é o maior feito num canal MTV em um ano nas Américas". 



Leia entrevista concedida por Sofia Ioannou à Folha, aqui.

 


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