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Em Pernambuco

CCPE reelege diretoria

16.03.12

O Clube de Criação de Pernambuco (CCPE) anuncia nova diretoria para o biênio 2012-2013.


Daniel da Hora, diretor de criação, continua como presidente da entidade. O vice-presidente é Diêgo Curvelo, diretor de criação da Mart Pet. Izabela Domingues, CEO da Consumix e coordenadora do curso de Publicidade da Faculdade Barros Melo, assume o cargo de diretora de conteúdo. 


"Para este novo mandato, tenho como meta uma maior participação do mercado criativo pernambucano em premiações premium, como Clio, D&AD, NYF e Cannes Lions", declara Daniel. 


"Além disso, e para já, estou formulando um evento para reunirmos os presidentes e vices dos vários Clubes do Brasil, para um debate / discussão sobre o papel destas entidades, seus desafios e oportunidades. O evento deve acontecer no Recife", adianta.


 Comentários


Marcao - quer D&AD sem ter chegado nem no Anuário do CCSP ou El Ojo. Calma, menos pretensão.


Marta - Também achei bem pretenciosas as colocações. Nao curti.


andré -  apenas uma constante e exacerbada massagem de egos, sem a mínima preocupação com os profissionais da área. cadê o anuário do CCPE? Cadê as palestras e workshops pra movimentar o mercado? Cadê a parceria do CCPE com as agências locais pra exibição de trabalhos? Tem que ralar muito ainda, hein?


Daniel da Hora - Prezados Marcao e Marta, agradeço o comentário, mas alerto que o mercado pernambucano já participa do CCSP, El Ojo, FIAP, trabalhos na Archive; e todos os outros festivais nacionais e regionais (AL) com bastante propriedade. Eu mesmo já fui inclusive jurado no El Ojo, no FIAP, no NYF, no LIA, e outros internacionais, mesmo trabalhando apenas em PE. O objetivo agora é participar dos festivais premium para estabelecer a cultura da "participação" mesma - não quer dizer que, na primeira peça que alguém mande, vá vencer, sim? De qualquer forma, a integração entre os mercados nacionais é uma necessidade para melhorarmos de forma homogênea o trabalho criativo brasileiro e evitar que, para ganhar prêmios, os pernambucanos, os baianos, os curitibanos e os cariocas tenham que ir pra SP, tornarem-se diretores de criação famosos e assim ganhar os prêmios.


Rico - Meu Deus, é o fim do mundo mesmo.


Caco - Falta consistência. Sobra blablabla e vaidade.


Rico - Jurado??


André Cascudo - Gente que nao conhece o mercado de PE. O CCPE organizou e apoiou palestras com Fernando Campos (VP do CCSP) Hugo Rodrigues, Mentor Muniz Neto (Diretor do CCSP), Rafa Soto (Espanha), Marco Versolato. Fez exposição do Art Directs e do CLIO. Estabeleceu articulação importante com as entidades de classe Sinapro e Abap locais para criar de forma inédita o Prêmio Pernambuco de Propaganda, que só tem dois anos. Trouxe evento com o representante oficial do Cannes Lions no Brasil para o Recife de forma inédita e tem ajudado a interiorizar a discussao sobre criatividade e a industria no estado. Se isso nao é da alçada de um Clube de criação fazer, nao sei de mais nada. A questao do anuário, no mercado de PE


André - A questao do anuário em PE depende de muitos fatores. Nao temos m clube com 40 anos, feito o CCSP ou 90 anos, como o ADC de NY. As coisas tem que acontecer com calma e isto é m projeto de longo prazo, acredito eu.


Marilia -  Não sei se os comentários vem de pessoas do mercado pernambucano, mas diante da agressividade de alguns deles, não posso deixar de dizer que a coisa funciona por aqui bem diferente de São Paulo ou outros mercados maiores. Não acho pretensão de Daniel da Hora querer participar de prêmios de grande porte. Veja bem, participar, essa é a palavra usada, não "ganhar" como alguns interpretaram. Pernambuco já tentou algumas vezes montar um Clube de criação e morreu na praia. Esse cara tem tentado movimentar o mercado local com palestras sim e eventos, que se as pessoas tivessem um pouco menos de narcisismo, tão comum no nosso mercado iriam se dar mais importância a elas. É lastimável como algumas pessoas se esforçam em só criticar pra parecerem mais "cool" sem olhar pro que realmente signifa tentar erguer um clube como esse. Parabéns àqueles que tentaram e continuam tentando.


Marilia -  Devido à grande quantidade de comentários agressivos na nota, não posso deixar de me manifestar e também de considerar que essas pessoas conheçam as especificidades do mercado pernambucano, bem diferente de de São Paulo e outros mercados mais ricos. Não vejo nenhuma pretensão no que Daniel da Hora diz quando fala sobre a participação de Pernambuco em grandes festivais, veja bem ele fala "participar", acho que alguns de vocês, estão lendo errado e interpretando como "ganhar". Ele tam mais que dizer isso mesmo, é o papel de qualquer pessoa que dirija um clube de criação, estimular a melhora do mercado, ou não é? Pernambuco já teve algumas tentativas de se montar um clube de criação, mas que morreram na praia. Se alguns daqueles que criticam paracem de olhar somente para o próprio humbigo, e vissem o que o CCPE trouxe de eventos e palestra esse ano pra Recife, não fariam tantas críticas. Aliás criticar pode até parecer cool, mostrar que você é analítico. Mas a crítica vazia não constrói nada. Se metade dos que criticam ajudassem a fazer alguma coisa e contribuíssem para o crescimento do mercado teríamos um grande clube.


Marilia -  Acabei de fazer um comentário, mas acho que enviei o email errado. Tem como vocês resgatarem o comentário? Queria muito que ele saísse.


Carlos Renato -  Daniel, torço para que vc faça um bom trabalho a frente do CCPE. Nosso mercado precisa e merece um clube mais ativo e mais presente. Conte comigo.


Antonio Pereira - Se existe alguém q trabalha para tornar o mercado de Pernambuco menos medíocre, este alguém é Daniel da Hora. Tem feito muito nos últimos anos, desde organizar Young Lions até montar o CCPE.


Marta - Ui. Que mêda.



 

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