arrow_backVoltar

Em Porto Velho

Afiliada da Band acusada de censura

04.09.08

A TV Meridional, afiliada da Band em Porto Velho (Rondônia), está sendo acusada de censura pela equipe do programa "Doutor Cidadão", que foi retirado do ar desde a última sexta-feira (29), sem nenhuma explicação, segundo os profissionais envolvidos.


O apresentador da atração, Doutor Paulo, acusa a emissora de censurar o programa há meses, já que vetava a exibição de imagens que mostravam as mazelas de Porto Velho.


A jornalista Luciene Gonçalves, responsável pelo programa, afirma que a censura tinha motivação política, e acontecia para beneficiar a prefeitura. Ela alega que sempre buscou que o programa não seguisse a linha sensacionalista.


Audália Mendonça, diretora geral da TV Meridional, alegou que o "Doutor Cidadão" foi retirado do ar "por exibir imagens distorcidas da realidade local", usar políticos durante as matérias e, ainda, estar em atraso financeiro com a emissora, já que se trata de um programa de produção independente.


O programa "Doutor Cidadão" continua no ar, aos domingos, mas pela Rede TV!, a partir das 9h. Em breve, a atração terá exibição diária em Porto Velho, por meio da TV Brasil. 


Com informações do Portal Imprensa.


 

Em Porto Velho

/